Novo complexo de energia solar no Sul do Piauí deve gerar 3.500 empregos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O empreendimento, denominado Complexo Fotovoltaico Fazenda São Dimas, será instalado entre os municípios de Manoel Emídio, Sebastião Leal e Bertolínia.

O Governo do Piauí, por meio da Investe Piauí, formalizou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Coensa Construções Planejadas Ltda e a Prosolar Geradora de Energia Solar SPE Ltda para a construção de um complexo fotovoltaico no estado. O empreendimento, denominado Complexo Fotovoltaico Fazenda São Dimas, será instalado entre os municípios de Manoel Emídio, Sebastião Leal e Bertolínia, com previsão de geração de 750 MW de potência.

Com a instalação do complexo, estima-se que 3.500 empregos diretos sejam gerados, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. O projeto também reforça a posição do Piauí como um dos principais polos de energia solar no Brasil.

A assinatura do memorando contou com a presença do vice-presidente de Energias Renováveis da Investe Piauí, Ricardo Castelo, do sócio administrador da Coensa, Carlos Alberto Peres, e da representante da Prosolar, Sarah Catani. O acordo formaliza a parceria entre o Governo do Piauí e as empresas para a execução do projeto. A Investe Piauí será responsável por facilitar os processos burocráticos, promover o diálogo com os municípios envolvidos e buscar parcerias para a venda da energia no mercado livre.

Além das ações voltadas à implementação do complexo, a agência estadual também se compromete a apoiar o fortalecimento da infraestrutura necessária, como a construção de estradas e linhas de transmissão. A expectativa é que, além dos empregos diretos, o projeto também beneficie setores como hotelaria, restaurantes e turismo.

As empresas envolvidas no projeto também se comprometeram a fornecer informações detalhadas sobre a geração de empregos e o impacto econômico do empreendimento, com o objetivo de tornar o projeto mais atrativo para investidores.

O vice-presidente de Energias Renováveis da Investe Piauí, Ricardo Castelo, destacou a importância do Complexo Fotovoltaico Fazenda São Dimas para o estado. “O Piauí tem um potencial extraordinário para a geração de energia renovável, e a Investe Piauí segue comprometida em atrair projetos que impulsionem o crescimento do estado, sempre alinhados à sustentabilidade e inovação”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI monitora indícios de infiltração de facções em contratos públicos

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kléber Eulálio, afirmou que a Corte de Contas...

Estudo indica reversão da disfunção erétil em 90% dos casos com “viagra eletrônico”

Dispositivo implantável estimula nervos pélvicos e permite retorno da ereção em homens com lesão medular ou após cirurgia. Um dispositivo...

Por que os doadores de esperma estão tendo centenas de filhos?

O mercado europeu de esperma está em expansão, mas será que o esperma de alguns doadores está sendo usado...

Floriano celebra o Dia da Bíblia com evento especial e participação do deputado Dr. Marcus Vinícius; veja o vídeo

Com programação religiosa e apresentação musical, a cidade reúne fiéis para exaltar a Palavra de Deus e fortalecer laços...
spot_img

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra a própria mãe e violar medida protetiva em Floriano

Um homem conhecido pelo apelido de “Pote” foi preso na tarde da última quarta-feira, 10/12, por volta das 15h30,...

Transnordestina avança com todos os lotes contratados e fortalece logística no Piauí

O Governo Federal informou que todos os lotes da Ferrovia Transnordestina já contam com contratos de obras firmados, o...
spot_img

Posts Recomendados