Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Mais de 190 prefeitos aderiram ao Pactos pelo Piauí, diz governador Rafael Fonteles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas, promovendo investimentos em educação, saúde, infraestrutura, economia e sustentabilidade ambiental, entre outros setores estratégicos.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quarta-feira (26) que mais de 190 prefeitos já aderiram ao “Pactos pelo Piauí”, uma cooperação técnica e financeira entre o governo estadual e os municípios para a realização de obras e melhorias em diversas áreas.

Mais de 190 prefeitos aderiram ao Pactos pelo Piauí, diz governador Rafael Fonteles

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas, promovendo investimentos em educação, saúde, infraestrutura, economia e sustentabilidade ambiental, entre outros setores estratégicos. Segundo o governador, o programa é uma forma de ampliar parcerias entre os entes federativos para otimizar o uso dos recursos públicos.

“Essa cooperação resulta em resultados para a população. Dá muito trabalho, são muitas reuniões, capacitações, plataformas, programas, mas como há uma concentração muito grande de recursos no governo federal, na federação brasileira, é muito importante os municípios procurarem essas parcerias com o governo estadual e com o governo federal para exatamente melhorar a educação, a saúde, toda a infraestrutura, a economia dos seus municípios”, destacou o governador.

A adesão ao programa ocorre de forma online e segue aberta até o final de abril. Rafael Fonteles ressaltou que a maioria dos prefeitos já inscritos manifestaram interesse em participar dos sete pactos que compõem a iniciativa, dada a relevância das ações para o desenvolvimento local.

“Se eu não me engano é até o final de abril, a inscrição é toda online, o adesão, melhor dizendo, e já tem vários prefeitos que já se inscreveram, a maioria se inscreveram no sete pactos, até porque são medidas boas para melhorar políticas públicas que eles já desenvolvem nos seus municípios. É o Estado entrando com apoio técnico, apoio financeiro, para fortalecer a alfabetização na idade certa, diminuir os acidentes de trânsito, melhorar a sustentabilidade ambiental dos municípios. Então são sete áreas importantes, com programas específicos e bem definidos e o que que é a responsabilidade do Estado e o que é a contrapartida de cada município”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...
spot_img

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...

Brasileiro é eleito presidente mundial da Igreja Adventista do 7º Dia

É a primeira vez que um sul-americano é eleito. Pela primeira vez, desde 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia,...
spot_img

Posts Recomendados