Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Mais de 190 prefeitos aderiram ao Pactos pelo Piauí, diz governador Rafael Fonteles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas, promovendo investimentos em educação, saúde, infraestrutura, economia e sustentabilidade ambiental, entre outros setores estratégicos.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quarta-feira (26) que mais de 190 prefeitos já aderiram ao “Pactos pelo Piauí”, uma cooperação técnica e financeira entre o governo estadual e os municípios para a realização de obras e melhorias em diversas áreas.

Mais de 190 prefeitos aderiram ao Pactos pelo Piauí, diz governador Rafael Fonteles

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas, promovendo investimentos em educação, saúde, infraestrutura, economia e sustentabilidade ambiental, entre outros setores estratégicos. Segundo o governador, o programa é uma forma de ampliar parcerias entre os entes federativos para otimizar o uso dos recursos públicos.

“Essa cooperação resulta em resultados para a população. Dá muito trabalho, são muitas reuniões, capacitações, plataformas, programas, mas como há uma concentração muito grande de recursos no governo federal, na federação brasileira, é muito importante os municípios procurarem essas parcerias com o governo estadual e com o governo federal para exatamente melhorar a educação, a saúde, toda a infraestrutura, a economia dos seus municípios”, destacou o governador.

A adesão ao programa ocorre de forma online e segue aberta até o final de abril. Rafael Fonteles ressaltou que a maioria dos prefeitos já inscritos manifestaram interesse em participar dos sete pactos que compõem a iniciativa, dada a relevância das ações para o desenvolvimento local.

“Se eu não me engano é até o final de abril, a inscrição é toda online, o adesão, melhor dizendo, e já tem vários prefeitos que já se inscreveram, a maioria se inscreveram no sete pactos, até porque são medidas boas para melhorar políticas públicas que eles já desenvolvem nos seus municípios. É o Estado entrando com apoio técnico, apoio financeiro, para fortalecer a alfabetização na idade certa, diminuir os acidentes de trânsito, melhorar a sustentabilidade ambiental dos municípios. Então são sete áreas importantes, com programas específicos e bem definidos e o que que é a responsabilidade do Estado e o que é a contrapartida de cada município”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Campeonato Jerumenhense 2025 começa neste sábado, 5 de abril, com premiação de R$ 22 mil para os destaques da competição

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A bola vai rolar neste sábado, 5 de abril, marcando o início do...

Lula deve visitar o Piauí em julho para inaugurar ponte sobre o Rio Parnaíba

A obra vai garantir maior fluidez ao escoamento de grãos na região do cerrado piauiense. O presidente da República, Luiz...

PGR pede prisão de sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

Léo Índio virou réu por envolvimento nos atos golpistas de 8/01 O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu nesta terça-feira...

Piauí inicia abril com aumento no ICMS sobre compras internacionais de 17% para 20%

Com essas cobranças, a tributação total para compras internacionais de até US$ 50 pode chegar a 50% A alíquota do...
spot_img

Ministro Flávio Dino determina suspensão de emendas para a Uespi e fundações de apoio do Piauí

A decisão do ministro do STF afeta também universidades e fundações de outros sete estados. O ministro do Supremo Tribunal...

Encontro no Piauí destaca avanços na alfabetização e fortalece parceria entre governos federal, estadual e municipais

O evento reforçou o papel do Piauí como laboratório de boas práticas, com trocas que inspiram todo o estado. O...
spot_img

Posts Recomendados