Mais de 190 prefeitos aderiram ao Pactos pelo Piauí, diz governador Rafael Fonteles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas, promovendo investimentos em educação, saúde, infraestrutura, economia e sustentabilidade ambiental, entre outros setores estratégicos.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quarta-feira (26) que mais de 190 prefeitos já aderiram ao “Pactos pelo Piauí”, uma cooperação técnica e financeira entre o governo estadual e os municípios para a realização de obras e melhorias em diversas áreas.

Mais de 190 prefeitos aderiram ao Pactos pelo Piauí, diz governador Rafael Fonteles

A iniciativa visa fortalecer políticas públicas, promovendo investimentos em educação, saúde, infraestrutura, economia e sustentabilidade ambiental, entre outros setores estratégicos. Segundo o governador, o programa é uma forma de ampliar parcerias entre os entes federativos para otimizar o uso dos recursos públicos.

“Essa cooperação resulta em resultados para a população. Dá muito trabalho, são muitas reuniões, capacitações, plataformas, programas, mas como há uma concentração muito grande de recursos no governo federal, na federação brasileira, é muito importante os municípios procurarem essas parcerias com o governo estadual e com o governo federal para exatamente melhorar a educação, a saúde, toda a infraestrutura, a economia dos seus municípios”, destacou o governador.

A adesão ao programa ocorre de forma online e segue aberta até o final de abril. Rafael Fonteles ressaltou que a maioria dos prefeitos já inscritos manifestaram interesse em participar dos sete pactos que compõem a iniciativa, dada a relevância das ações para o desenvolvimento local.

“Se eu não me engano é até o final de abril, a inscrição é toda online, o adesão, melhor dizendo, e já tem vários prefeitos que já se inscreveram, a maioria se inscreveram no sete pactos, até porque são medidas boas para melhorar políticas públicas que eles já desenvolvem nos seus municípios. É o Estado entrando com apoio técnico, apoio financeiro, para fortalecer a alfabetização na idade certa, diminuir os acidentes de trânsito, melhorar a sustentabilidade ambiental dos municípios. Então são sete áreas importantes, com programas específicos e bem definidos e o que que é a responsabilidade do Estado e o que é a contrapartida de cada município”, finalizou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar

Mais de 60 mil eleitores do Piauí tem até o próximo 19 de maio para regularizar a situação eleitoral...

Equipe técnica da Educação Infantil de Guadalupe fortalece formação em seminário da UNDIME-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Nos dias 24 e 25 de abril, a equipe da Educação Infantil de...

“Eu vou enfrentar quem tiver que enfrentar”, diz prefeito de Parnaíba e anuncia obras

O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel de Brito (Progressistas) em visita ao grupo Cidade Verde, na manhã desta sexta-feira...

Alunos são expulsos de escola em Floriano após colocarem tadalafila em suco de colega

Dois alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Calisto Lôbo, em Floriano (PI), foram desligados da instituição...
spot_img

Lirton Nogueira Santos é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

Por Gleison Fernandes. O juiz Lirton Nogueira Santos foi eleito, por critério de merecimento, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do...

Aneel anuncia que a conta de luz vai ficar mais cara no mês de maio

Decisão, motivada pelo início do período de estiagem, interrompe ciclo de cinco meses com bandeira verde, ou seja, sem...
spot_img

Posts Recomendados