Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Cachorro é resgatado e tem quase 3kg de pelos sujos, duros e com moscas retirados do corpo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um cachorro poodle de 14 anos chamado Scooby foi resgatado sob condições de maus-tratos na Rua Padre Justino, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará. Bastante debilitado, o animal estava com pelos sujos e endurecidos em um ambiente anti-higiênico. Quase três quilos de pelos sujos e duros foram retirados do cão, que não pesa nem dez quilos.

Em ação realizada pela Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a tutora do animal, de 47 anos, foi presa em flagrante nesta semana, conforme divulgação feita nesta sexta-feira, 28.

Após uma denúncia anônima que uma mulher mantinha um cão em situação de maus-tratos, equipes se deslocaram até o imóvel indicado. “No local, os policiais realizaram uma busca e encontraram o animal sendo mantido em ambiente anti-higiênico, sem acesso a água e comida”, disse a Polícia Civil do Estado.

A delegacia encaminhou o cão para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na região metropolitana de Fortaleza, onde o animal foi submetido a uma avaliação médica.

A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Agora, a ela encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A defesa dela não foi localizada.

Por meio das redes sociais, a APA mostrou o estado que o animal chegou para atendimento na clínica veterinária Soul + Bicho. “Muito anêmico, miíase (infecção causada por larvas de moscas), nódulos de sangue na pele, varejeira (mosca) saindo dos pelos”, disse.

No vídeo publicado na quinta-feira, 27, é possível ver a quantidade de pelos duros. “Um negligenciamento de muitos anos”, segundo cita a publicação.

A APA também mobilizou uma vaquinha para pedir ajuda para o tratamento do Scooby. “Ele esta internado em uma clínica particular, precisando de ajuda para o custeio do seu tratamento”, disse a publicação.

Nesta sexta-feira, em nova publicação, Stefani Rodrigues, fundadora da ONG APA, trouxe atualizações sobre o Scoobly. A tosagem inicial demorou ao menos seis horas para ser finalizada

Ele foi tosado, mas na sua pele ainda há muitos nódulos e bolsas de sangue, o que exige a necessidade de cuidados. Exames de sangue e eletrocardiograma também estão sendo realizados. O pet precisará passar por tratamento de pele e oftalmológico.

“A tosa foi feita de uma maneira tranquila e lenta com acompanhamento, inclusive, de veterinários. No início, a gente nem sabia qual tipo de animal era. Foi um choque, o impacto visual”, disse ela.

Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dados da Quaest mostram desgaste de Lula com 62% contra nova candidatura

Apenas 35% dos entrevistados manifestaram apoio a uma nova candidatura do petista. Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira...

Preso homem de 31 anos que “namorava” adolescente de 13 anos em Manoel Emídio

A mãe da vítima denunciou o caso à polícia em fevereiro deste ano. Um homem de 31 anos foi preso...

Georgiano Neto rebate críticas sobre ausências na ALEPI e mira Câmara Federal em 2026

Deputado mais votado da história do Piauí defende trabalho "fora do plenário" e confirma pré-candidatura ao Congresso; polêmica com...

Recicladora é autuada em Ribeiro Gonçalves por descarte ilegal de embalagens de agrotóxicos

Fiscalização da Adapi encontra resíduos perigosos descartados irregularmente. Durante uma operação de rotina, fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do...
spot_img

Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela Polícia Federal em Teresina

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa pela Polícia Federal, no início da manhã desta quinta-feira, 3. Ela já...

Ministério da Saúde confirma parceria para produção nacional de insulina de ação prolongada

Em 2025, 20 milhões de frascos de insulina glargina serão entregues para população. No futuro, parceria entre Governo Federal,...
spot_img

Posts Recomendados