Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Rede municipal de Guadalupe atende 99 alunos com TEA e promove ação de conscientização

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação e com o apoio da equipe multidisciplinar, promoveu no final da tarde desta quarta-feira, 2 de abril, um evento especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Com o tema “Com amor as peças se encaixam”, a ação reuniu autoridades, profissionais da saúde, educadores, famílias e a comunidade em geral no Estádio Júlio César, localizado na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.

Guadalupe atende 99 alunos com TEA

O evento contou com palestras informativas, oficinas psicopedagógicas e atividades voltadas ao acolhimento e à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é um transtorno do desenvolvimento neurológico presente desde a infância.

Participaram do momento o prefeito Jesse James, a vice-prefeita Hélvia Almeida, a primeira-dama e secretária de Saúde Amanda Souza, a secretária de Educação Jocilene Miranda, a secretária da Mulher e Diversidade Sexual Any Caroline, a secretária de Assistência Social Bruna Costa, além dos vereadores Domingos Martins e João Martins. Também estiveram presentes membros da Associação Guadalupense Viva a Inclusão (AGVI), o Grupo Embaixadores da Luz, profissionais da rede municipal e convidados.

Ao Portal Cidade Luz, a secretária de Educação, Jocilene Miranda, e a coordenadora da Educação Inclusiva, Ticeli Zanin, informaram que atualmente 99 crianças com TEA estão matriculadas na rede municipal de ensino. Elas destacaram o trabalho da equipe multidisciplinar, que atua para garantir um atendimento qualificado e humanizado a esses alunos.

Durante o evento, foram entregues cordões identificadores de pessoas com autismo. A Secretaria de Assistência Social também iniciou a entrega das carteiras de identificação, que trazem um QR Code com informações essenciais para facilitar a identificação e garantir os cuidados adequados. Pais ou responsáveis devem procurar a secretaria para garantir o documento.

“O evento foi uma oportunidade de reunir diversos parceiros para discutir e aprimorar conhecimentos, visando o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao autismo em nosso município”, destacou o prefeito Jesse James ao Portal Cidade Luz.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Deputado do Pequi morre aos 48 anos após sofre um AVC hemorrágico em Floriano

Faleceu na manhã desta terça-feira (22/07), por volta das 6h42, no Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano, o...

Alexandre de Moraes bloqueia contas bancárias e bens de Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) o bloqueio dos bens e...

Piauí reforça ações contra gripe aviária após caso confirmado no Ceará

Com foco registrado no Ceará, ações preventivas ganham força nas fronteiras do Piauí. O alerta acendeu no Piauí após a...

Ferrovia Transnordestina deve iniciar operação entre Piauí e Ceará a partir de outubro

O trajeto da ferrovia vai interligar o Terminal Intermodal de Cargas de Bela Vista do Piauí a Iguatu, no...
spot_img

Cidade no interior do Piauí enfrenta colapso hídrico e articula construção de ramal em adutora no rio São Francisco

Segundo o prefeito do município, não chove na região desde o ano passado; população urbana e rural depende de...

Família piauiense mobiliza campanha para tratamento de R$ 3,5 milhões na luta pela vida do pequeno Victor Manuel

O pequeno Victor Manuel, natural do Piauí, enfrenta uma batalha desafiadora contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Diagnosticado em...
spot_img

Posts Recomendados