Rede municipal de Guadalupe atende 99 alunos com TEA e promove ação de conscientização

-

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação e com o apoio da equipe multidisciplinar, promoveu no final da tarde desta quarta-feira, 2 de abril, um evento especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Com o tema “Com amor as peças se encaixam”, a ação reuniu autoridades, profissionais da saúde, educadores, famílias e a comunidade em geral no Estádio Júlio César, localizado na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.

Guadalupe atende 99 alunos com TEA

O evento contou com palestras informativas, oficinas psicopedagógicas e atividades voltadas ao acolhimento e à inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é um transtorno do desenvolvimento neurológico presente desde a infância.

Participaram do momento o prefeito Jesse James, a vice-prefeita Hélvia Almeida, a primeira-dama e secretária de Saúde Amanda Souza, a secretária de Educação Jocilene Miranda, a secretária da Mulher e Diversidade Sexual Any Caroline, a secretária de Assistência Social Bruna Costa, além dos vereadores Domingos Martins e João Martins. Também estiveram presentes membros da Associação Guadalupense Viva a Inclusão (AGVI), o Grupo Embaixadores da Luz, profissionais da rede municipal e convidados.

Ao Portal Cidade Luz, a secretária de Educação, Jocilene Miranda, e a coordenadora da Educação Inclusiva, Ticeli Zanin, informaram que atualmente 99 crianças com TEA estão matriculadas na rede municipal de ensino. Elas destacaram o trabalho da equipe multidisciplinar, que atua para garantir um atendimento qualificado e humanizado a esses alunos.

Durante o evento, foram entregues cordões identificadores de pessoas com autismo. A Secretaria de Assistência Social também iniciou a entrega das carteiras de identificação, que trazem um QR Code com informações essenciais para facilitar a identificação e garantir os cuidados adequados. Pais ou responsáveis devem procurar a secretaria para garantir o documento.

“O evento foi uma oportunidade de reunir diversos parceiros para discutir e aprimorar conhecimentos, visando o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao autismo em nosso município”, destacou o prefeito Jesse James ao Portal Cidade Luz.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Júlio César Filho reassume superintendência do Sebrae no Piauí após ser eleito deputado estadual

Eleito com 45.972 votos, Júlio César Filho retorna ao comando da instituição e deve permanecer na função até o...

Obra de acesso à Praia Pedra do Sal avança em Parnaíba com investimento de R$ 3,28 milhões

Trecho tem 3,92 quilômetros de extensão e liga a Ponte Virgílio Neres Machado à PI-116. Serviços entram na fase...

Apicultura alcança 65% dos municípios e mantém Piauí entre líderes na produção de mel

ura está presente em 146 dos 224 municípios do Piauí, alcançando 65,17% das cidades do estado. Em 2025, a...

Homem é preso suspeito de estuprar jovem de 19 anos após carona no Sul do Piauí

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que voltava para casa após um evento quando aceitou uma carona oferecida...

Rafael anuncia medidas para adiantar investimentos no abastecimento de água e estudar redução do ICMS

Governador determinou ao seu futuro vice, Washington Bandeira, acompanhamento do contrato de concessão e estudo sobre a redução gradual...

Depois de criticar Flávio Bolsonaro, Caiado declara apoio ao candidato no 2º turno

Ronaldo Caiado fez diversas críticas a Flávio ao longo da campanha e o chamou de "um dos maiores assaltantes...

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 12,5 milhões

Números sorteados nesse sábado (14) foram 14, 18, 28,...

Entidades da indústria e do agro celebram fim da taxa de 40% dos EUA sobre produtos brasileiros

Tarifa foi revogada para café, carne, banana, açaí, tomate...

Você também pode gostar
Recomendado para você