Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauí deve começar uso de câmeras corporais em maio; 700 serão implantadas até o fim do semestre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com a instituição de uso obrigatório de câmeras corporais por policiais no Piauí, a Secretaria de Segurança Pública já prevê a aquisição de 700 câmeras corporais no primeiro semestre de 2025.

O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento de Operações da PM-PI e responsável pela implementação do monitoramento, informou que o policial militar vai receber a câmera que tem imagens destinadas a um sistema.

Esse sistema ficará à disposição para utilização em investigações e defesa do policial. Inicialmente os policiais de trânsito serão beneficiados.

“As câmeras corporais no Piauí vão passar por dois processos. O primeiro é uma aquisição feita pela Secretaria de Segurança de 100 câmeras implantadas principalmente na área do trânsito. Já estamos com uma equipe fazendo toda a instalação do suporte necessário para que essas câmeras sejam implantadas e acredito que ainda no mês de maio teremos elas em funcionamento”, afirma.

A previsão é que ainda no primeiro semestre, o sistema de câmeras de monitoramento seja implantado em 600 policiais, nas cidades de Teresina e Parnaíba.

O recurso desse novo lote vem do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão específico singular do governo federal do Brasil, é responsável por formular políticas, diretrizes e ações para a segurança pública no país.

“É um projeto do Governo Federal onde o Piauí foi o primeiro estado a apresentar o projeto, ser aprovado pela Senasp e adquirir esse material que já está em um processo de licitação, porque no caso das câmeras pela Senasp é destinado o recurso para Secretaria de Segurança Pública do Piauí e essa secretaria faz a aquisição das câmeras e do sistema. São um total de 600 câmeras que serão utilizadas em Teresina e Parnaíba”, explica o coronel Jacks Galvão.

Segundo o coronel Jacks Galvão, a escolha para utilização inicial do monitoramento em guardas de trânsito se deve pela baixa observação e monitoramento.

“Identificamos que é uma área que é muito carente de observar, de policiar, então foi escolhido nesse primeiro momento, mas teremos logo mais 600 câmeras que vão contemplar todas as modalidades de policiamento. Acredito ainda que no primeiro semestre”, encerra.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição na Câmara pede ao STF que obrigue a instalação da CPI do INSS

Na prática, o mandado de segurança força o STF a se posicionar sobre a CPI no momento em que...

Além de subir imposto, governo Lula vai cortar R$ 31 bilhões em gastos

Mais detalhes sobre as mudanças no IOF serão informados posteriormente pelo governo. Os ministérios da Fazenda e do Planejamento e...

Ministro Flávio Dino do STF diz ter recebido mensagem com ameaças e ofensas

Texto foi enviado por meio da ouvidoria do tribunal O ministro Flávio Dino (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), relatou...

MDS informa que ameaça de bomba foi controlada pela PMDF

Pasta reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários O...
spot_img

Júlio César mostra força em jantar para mais de 150 prefeitos durante marcha em Brasília

Na oportunidade, o parlamentar destacou a participação dos aliados na 26ª Marcha em Defesa dos Municípios e a força...

Sem atendimento, oito bebês morrem com cardiopatia congênita no Piauí; Defensoria Federal ajuíza ações

No Piauí, oito bebês com cardiopatia congênita morreram em cerca de um ano, devido à falta de assistência médica...
spot_img

Posts Recomendados