Reunião no Balneário Belém Brasília define medidas para controlar poluição sonora em Guadalupe

-

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, foi realizada uma reunião no Balneário Belém Brasília para discutir medidas de controle da poluição sonora em Guadalupe. A pauta principal focou no uso excessivo de paredões de som no balneário e no alto volume de veículos de propaganda volante que circulam pelas ruas do município, ambos alvos de constantes reclamações da população e visitantes.

O encontro contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Guadalupe, César Augusto, e do tenente Carlos Morais. Também participaram o coordenador do balneário, Nelson Carvalho; permissionários de bares do local; donos de carros de som automotivo que utilizam o espaço para paredões de som; e proprietários de carros e motos de publicidade volante.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes o secretário de Comunicação, Leônidas Amorim; a secretária de Meio Ambiente, Lília Martins; assessores das respectivas pastas; e o assessor jurídico do município, advogado João Alberto Filho.

Um dos principais pontos discutidos foi o alto volume dos paredões de som no Balneário Belém Brasília. Muitas vezes, mais de um equipamento é acionado simultaneamente, gerando reclamações dos frequentadores, que cobram maior controle por parte dos permissionários dos bares e da coordenação do balneário. A proposta é limitar tanto a quantidade de paredões quanto o volume do som, buscando um ambiente agradável para todos.

O comandante César Augusto ressaltou que é possível desfrutar da música sem ultrapassar os limites da poluição sonora. “Estamos buscando um consenso para controlar o uso consciente do som automotivo. Não queremos impedir, mas sim estabelecer regras para que o direito de quem gosta de som alto seja respeitado, sem prejudicar os demais frequentadores. Recebemos muitas reclamações, e é preciso agir”, afirmou.

Como encaminhamento, ficou definido que os representantes da prefeitura, em parceria com os donos de bares, irão implementar um sistema de cadastro dos paredões de som e estabelecer um limite máximo de volume permitido no Balneário Belém Brasília. As medidas visam garantir o cumprimento das normas e assegurar um ambiente mais organizado e confortável para os frequentadores.

Outro ponto debatido foi o alto volume de propagandas volantes nas ruas da cidade. O comandante alertou que o limite permitido por lei é de 80 decibéis e pediu a colaboração dos profissionais da área para se adequarem, a fim de evitar reclamações da população. “Estamos priorizando o diálogo, mas, se necessário, tomaremos medidas mais rigorosas”, advertiu.

Ao jornalista Gleison Fernandes, o comandante destacou também a obrigatoriedade do uso de capacete por motociclistas, reforçando que o item é indispensável para a segurança dos condutores. “A lei será cumprida”, finalizou.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Ciro Nogueira marca agenda entregando obras nas áreas da saúde, educação e esporte

“Em mais uma agenda pelo meu amado Piauí, tive o privilégio de entregar obras e participar de algumas inaugurações,...

Pesquisa Meio/Ideia: Flávio tem 45,3%, e Lula, 44,7% no 2º turno

Foram ouvidas 1.500 pessoas em todo o país entre os dias 1 e 5 de maio. A margem de...

Vendas de veículos novos avançam no Brasil e batem recorde para o período desde 2013

O Brasil registrou a venda de 1.734.599 veículos novos nos quatro primeiros meses de 2026, maior volume para o...

Associação pede ao STF anulação de votação do Senado que barrou Jorge Messias

A Associação Civitas para Cidadania e Cultura acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da sessão...

Polícia Civil investiga denúncia de abuso contra criança de 9 anos em escola da rede municipal de Floriano

A Polícia Civil do Piauí investiga uma denúncia de abuso sexual envolvendo uma criança de 9 anos em uma...

Candidatos já podem consultar resultado preliminar do concurso da Sesapi

A lista completa está disponível no Diário Oficial do Estado do Piauí e no site da Fundação Carlos Chagas. O...

PM aumenta número de apreensões de armas de fogo e tira 659 de circulação no Piauí

O número de apreensões representa um crescimento de 31%,...

Funcionário de oficina mecânica é morto com 19 tiros em frente ao trabalho

A vítima foi identificada como Francisco Magalhães de Sousa...

Você também pode gostar
Recomendado para você