Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Reunião no Balneário Belém Brasília define medidas para controlar poluição sonora em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, foi realizada uma reunião no Balneário Belém Brasília para discutir medidas de controle da poluição sonora em Guadalupe. A pauta principal focou no uso excessivo de paredões de som no balneário e no alto volume de veículos de propaganda volante que circulam pelas ruas do município, ambos alvos de constantes reclamações da população e visitantes.

O encontro contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Guadalupe, César Augusto, e do tenente Carlos Morais. Também participaram o coordenador do balneário, Nelson Carvalho; permissionários de bares do local; donos de carros de som automotivo que utilizam o espaço para paredões de som; e proprietários de carros e motos de publicidade volante.

Representando a gestão municipal, estiveram presentes o secretário de Comunicação, Leônidas Amorim; a secretária de Meio Ambiente, Lília Martins; assessores das respectivas pastas; e o assessor jurídico do município, advogado João Alberto Filho.

Um dos principais pontos discutidos foi o alto volume dos paredões de som no Balneário Belém Brasília. Muitas vezes, mais de um equipamento é acionado simultaneamente, gerando reclamações dos frequentadores, que cobram maior controle por parte dos permissionários dos bares e da coordenação do balneário. A proposta é limitar tanto a quantidade de paredões quanto o volume do som, buscando um ambiente agradável para todos.

O comandante César Augusto ressaltou que é possível desfrutar da música sem ultrapassar os limites da poluição sonora. “Estamos buscando um consenso para controlar o uso consciente do som automotivo. Não queremos impedir, mas sim estabelecer regras para que o direito de quem gosta de som alto seja respeitado, sem prejudicar os demais frequentadores. Recebemos muitas reclamações, e é preciso agir”, afirmou.

Como encaminhamento, ficou definido que os representantes da prefeitura, em parceria com os donos de bares, irão implementar um sistema de cadastro dos paredões de som e estabelecer um limite máximo de volume permitido no Balneário Belém Brasília. As medidas visam garantir o cumprimento das normas e assegurar um ambiente mais organizado e confortável para os frequentadores.

Outro ponto debatido foi o alto volume de propagandas volantes nas ruas da cidade. O comandante alertou que o limite permitido por lei é de 80 decibéis e pediu a colaboração dos profissionais da área para se adequarem, a fim de evitar reclamações da população. “Estamos priorizando o diálogo, mas, se necessário, tomaremos medidas mais rigorosas”, advertiu.

Ao jornalista Gleison Fernandes, o comandante destacou também a obrigatoriedade do uso de capacete por motociclistas, reforçando que o item é indispensável para a segurança dos condutores. “A lei será cumprida”, finalizou.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Civis em Gaza estão sendo “esmagados pela fome”, diz Papa Leão XIV

Pontífice reforçou pedido por cessar-fogo imediato e libertação de todos os reféns O Papa Leão XIV disse neste domingo (27)...

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro Balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contabiliza que,...

EUA e UE chegam a acordo comercial; UE terá tarifa de 15%

Bloco europeu irá investir US$ 600 bilhões nos EUA O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo que...

MPPI aplica provas do concurso público para servidores com mais de 22 mil inscrições

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou, neste domingo (27), a aplicação das provas objetiva e discursiva...
spot_img

Conta de luz ficará mais cara em agosto, diz Aneel

Agência ativa a bandeira vermelha no patamar 2, com acréscimo de R$ 7,87 a cada 100 kWh consumidos; mudança...

Exército da Ucrânia está recrutando brasileiros para a guerra contra a Rússia

Família de mineiro diz que ele morreu em combate e família de catarinense denuncia desaparecimento. Itamaraty fala em 9...
spot_img

Posts Recomendados