Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Jerumenha integra encontro estadual que fortalece políticas de alfabetização na idade certa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

O município de Jerumenha esteve representado nos dias 14 e 15 de maio, na Formação da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (RENALFA), evento promovido pelo Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa. Realizado no Blue Tree Hotel, em Teresina, o encontro reuniu gestores, articuladores e profissionais da educação de todo o estado com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas à alfabetização na idade certa.

A comitiva de Jerumenha foi composta pelo prefeito Júnior Nato, a secretária municipal de Educação Jordânia Ferreira, a supervisora de ensino Neide Benvindo e a articuladora municipal Luciane Lopes. O evento também contou com a presença de Cleverson Oliveira, articulador estadual do programa.

Durante os dois dias de programação, os participantes debateram ações estratégicas para garantir o avanço da alfabetização, com foco no diagnóstico das aprendizagens, recomposição educacional e construção de planos de ação com base no ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Verificar e Agir).

O prefeito Júnior Nato destacou a relevância da formação para os municípios que investem na educação como ferramenta de transformação. “Participar de um evento como o RENALFA é reafirmar o nosso compromisso com a base da educação. Jerumenha está trabalhando para que nossas crianças tenham acesso a um ensino de qualidade, com políticas sérias e ações bem planejadas”, afirmou o gestor.

Para a secretária Jordânia Ferreira, o encontro foi uma oportunidade ímpar de integração e fortalecimento das redes de colaboração. “É gratificante ver que estamos alinhados com os propósitos do programa estadual e nacional. A formação nos permite refletir, avaliar e planejar melhorias contínuas para nossas escolas e nossos estudantes”, pontuou.

A programação do RENALFA incluiu palestras, mesas de debate e oficinas práticas conduzidas por especialistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE), abordando temáticas como recomposição das aprendizagens, avaliação dos resultados, gestão pedagógica e estratégias para garantir o direito à alfabetização.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...

Brasileiro é eleito presidente mundial da Igreja Adventista do 7º Dia

É a primeira vez que um sul-americano é eleito. Pela primeira vez, desde 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia,...

Prefeito de Porto Alegre do Piauí, Avelino Neiva, vai gastar quase R$ 647 mil dos cofres públicos em contratos sem licitação

O gestor assumiu a administração municipal no lugar do sobrinho Márcio Neiva. Desde que assumiu a Prefeitura de Porto Alegre...
spot_img

Presente nos municípios e sempre levando ações concretas, Georgiano Neto é exemplo do político que o povo quer

De deputado mais jovem eleito no Piauí ao mais votado em duas eleições. Por Leônidas Amorim - Colunista do Portal...

Agora é lei: abandono de idoso ou pessoa com deficiência terá pena maior

Colocar em risco a saúde e a integridade física ou psíquica da pessoa idosa será punido com mais rigor Quem...
spot_img

Posts Recomendados