Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Jovens da rede pública de ensino já podem se inscrever para obter CNH gratuita no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O programa CNH Social Estudantil é destinado aos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino do Piauí e do EJA.

Jovens alunos da rede pública estadual do Piauí já podem se inscrever no Programa CNH Social Estudantil, projeto que vai promover formação gratuita para a obtenção da primeira habilitação na categoria A. O programa vai beneficiar 10 mil alunos da rede pública no estado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Departamento de Trânsito do Piauí (Detran).

Lançamento do programa no Palácio de Karnak (FOTO: Gabriel Paulino)

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de maio, através do site da Seduc. Podem participar estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que tenham 18 anos completos até a data da conclusão do curso.

O curso de formação teórica é extracurricular, gratuito e tem carga horária de 45 horas, com aulas aos sábados pela manhã. O conteúdo será ministrado por instrutores credenciados pelo Detran-PI, com transmissão ao vivo pelo Canal Educação.

Além de preparar os estudantes para o exame teórico do Detran, o programa também garante isenção total das taxas e o acesso à etapa prática de direção veicular, também custeada pelo Estado.

Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o CNH Social Estudantil representa uma política pública que une formação cidadã e oportunidades reais para os jovens.

“Com esse projeto, estamos promovendo educação para o trânsito, cidadania e inclusão social. É mais uma ação da nossa política de Universalização das Escolas de Tempo Integral e de formação completa, que prepara os estudantes não só para o Enem, mas para a vida”, destaca.

Secretário de Educação, Washington Bandeira / Foto: Gabriel Paulino

Nesta edição, o projeto atenderá 84 escolas estaduais em 14 municípios do Piauí. A lista completa das instituições participantes está disponível no edital publicado no site da Seduc. Os alunos selecionados terão seus nomes divulgados até o dia 28 de maio, com orientações sobre as aulas e o acesso ao material didático.

A expectativa é que os primeiros certificados sejam emitidos ainda este ano, após a conclusão da fase teórica e aprovação no exame escrito. Os alunos que cumprirem a frequência mínima exigida de 75%, estarão aptos a iniciar a preparação prática com o Detran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Niède Guidon será nome de rua em Salvador, na Bahia

Projeto de lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) celebra a trajetória da pesquisadora que transformou a Serra da...

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...
spot_img

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Posts Recomendados