Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Vereadores de Jerumenha aprovam Emenda à Lei Orgânica, Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e “Lei de Lucas”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.

Na noite da última sexta-feira, 23 de maio, a Câmara Municipal de Jerumenha realizou sessão ordinária e aprovou três projetos importantes para o município.

O primeiro foi a Emenda à Lei Orgânica nº 01/2025, que altera o artigo 18 da Lei Orgânica. A proposta, de autoria dos vereadores Antônio Bemvindo, Amauri Henrique e Isabela Fonseca, foi aprovada com 7 votos favoráveis e 1 abstenção.

Em seguida, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 07/2025, que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A iniciativa é do prefeito Júnior Nato e visa fortalecer políticas públicas para esse público.

Por fim, também foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 03/2025, conhecido como “Lei de Lucas”, de autoria da vereadora Cristiany Costa Rodrigues, que estabelece a obrigatoriedade de capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de instituições de ensino, visando prevenir acidentes e proteger a vida de crianças e adolescentes.

A sessão, que contou com quórum regimental confirmado, foi conduzida pelo presidente José Osmar, que reforçou o compromisso do Legislativo: “Nosso dever é analisar e aprovar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de Jerumenha e melhorem a vida da nossa gente”.

Estiveram presentes os vereadores Antônio Bemvindo de Albuquerque Filho, Amauri Henrique Benvido Guimarães de Sousa, Cristiany Costa Rodrigues, Frank Lima da Silva, Leydermann Carreiro de Oliveira, Raulys Gama de Sousa e Tiago Rubens Osório Oliveira Lima. A vereadora Isabela Fonseca Cavalcante Vilar Pinto esteve ausente, de forma justificada.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Niède Guidon será nome de rua em Salvador, na Bahia

Projeto de lei apresentado pelo vereador André Fraga (PV) celebra a trajetória da pesquisadora que transformou a Serra da...

Última etapa da Transcerrados atinge 50% de conclusão e deve ser entregue no início de 2026

A Transcerrados se estende desde o entroncamento da PI-247 (em Sebastião Leal), passando pelo entroncamento da PI-262 (na Serra...

Comandante da PM de Guadalupe alerta: menores continuam pilotando motos e pais serão responsabilizados

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º...

Litígio entre Piauí e Ceará segue sem avanço um ano após relatório do Exército ao STF

Documento com cinco propostas foi entregue ao STF em junho de 2024, mas processo segue parado e sem previsão...
spot_img

Marcos Parente dá início aos festejos de sua padroeira com alvorada e bênção do padre Ronaldo Sampaio

Por Gleison Fernandes. Teve início neste domingo, 6 de julho, os tradicionais festejos em honra à padroeira de Marcos Parente,...

Fernando Haddad defende taxação dos super-ricos durante reunião do Brics

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a taxação dos super-ricos. Em discurso neste sábado, durante a...
spot_img

Posts Recomendados