Bandidos roubam avião de prefeito no Maranhão

-

Piloto da aeronave foi amarrado e colocado dentro do seu próprio carro e levado para uma área localizada na zona rural da cidade de Tuntum (MA). Avião foi localizado no Tocantins na tarde desta quarta-feira (2). Até o momento, ninguém foi preso.

Os criminosos que roubaram um avião monomotor nesta quarta-feira (2), em Presidente Dutra, a 347 km de São Luís, renderam o piloto antes da decolagem. A aeronave foi encontrada na tarde quarta-feira (2) em Natividade, região central do Tocantins. Cerca de quatro criminosos participaram da ação, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), após ser rendido pelos criminosos armados e encapuzados, o piloto da aeronave foi amarrado e colocado dentro do seu próprio carro. Parte dos bandidos seguiu com a vítima por alguns quilômetros, onde abandonaram o veículo em uma estrada vicinal em direção a zona rural de Tuntum, a 365 km de São Luís.

A outra parte dos criminosos fugiu com o avião que foi localizado em uma fazenda no Tocantins. Segundo a Polícia Militar do Tocantins, o responsável por uma fazenda percebeu a presença incomum do avião em sua propriedade e entrou em contato com a polícia.

Até o momento, nenhum dos criminosos foi localizado. De acordo com a Polícia Militar, o policiamento na região foi reforçado e buscas estão sendo realizadas para encontrar os suspeitos. O caso será investigado pela Delegacia de Presidente Dutra.

Avião pertence ao prefeito

Nilo Arouche é dono do avião desde 2023 — Foto: Reprodução/ANAC

Nilo Arouche é dono do avião desde 2023 — Foto: Reprodução/ANAC

O avião monomotor está registrado no nome do prefeito da cidade maranhense Senador Alexandre Costa, Nilo Tayrone Arouche Amorim (Republicanos), conhecido como Dr. Nilo.

De acordo com a ANAC, a aeronave com prefixo PT-ZUZ foi fabricada em 2010 e pertence, desde 2023, ao prefeito de Senador Alexandre Costa, município a 401 km de São Luís. O monomotor não tem permissão para táxi aéreo.

Entenda o caso

Avião monomotor roubado pertence ao prefeito de Senador Alexandre Costa, Dr. Nilo — Foto: Reprodução/TV Mirante

O monomotor foi roubado, na manhã desta quarta-feira, por cerca de quatro homens armados e encapuzados em Presidente Dutra. A aeronave se preparava para fazer um voo para Picos (PI).

Segundo a Polícia Civil, os criminosos abordaram o piloto ainda na pista de decolagem e fugiram com o avião. Outra parte dos bandidos levou o piloto amarrado, dentro do próprio carro, para um povoado na zona rural de Tuntum, a 365 km de São Luís.

Buscas foram realizadas por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) que localizaram o piloto e o carro dele. O nome da vítima não foi divulgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Prefeito Jesse afirma que Feira da Mulher Empreendedora bateu recorde de público e negócios

Por Gleison Fernandes. A 4ª Feira da Mulher Empreendedora encerrou sua programação neste sábado, 9 de maio, após dois dias...

Bolsonaro discute volta do fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões em 2022

Hoje, o orçamento de 2022 aprovado por deputados e...

Em audiência com prefeitos, Rafael Fonteles anuncia reforço policial nos 224 municípios do Piauí

Foi definido pelo governador que cada cidade tenha, no...

Você também pode gostar
Recomendado para você