Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove 2ª edição da Imersão ARI e Federações

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Regional do Piauí foi representada por Nelson Estevam, do setor Jurídico, que participou das atividades com foco em ampliar a integração e o alinhamento das ações institucionais.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na terça (12) e quarta-feira (13), a 2ª edição do evento “Imersão ARI – Federações”.

O encontro teve como objetivo fortalecer a atuação da representação setorial do produtor rural em ambientes decisórios, aproximando e integrando a Assessoria de Relações Institucionais (ARI) da CNA às áreas correspondentes das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados.

Durante os dois dias de programação, os participantes receberam capacitação sobre estratégias de Relações Institucionais e participaram de atividades práticas relacionadas aos processos de tomada de decisão e à defesa dos interesses do agro.

A Regional do Piauí foi representada por Nelson Estevam, do setor Jurídico, que participou das atividades com foco em ampliar a integração e o alinhamento das ações institucionais.

Para a chefe de Relações Institucionais da CNA, Mirian Vaz, a segunda edição do encontro reforçou a integração entre a ARI e as Federações. “Estamos fortalecendo nosso laço de união e convivência para que, no dia a dia, possamos somar ainda mais. Do ano passado para cá, tivemos uma relação e uma comunicação muito alinhadas”.

Imersão: A programação do primeiro dia começou com palestra do analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), André Santos, que apresentou os fundamentos da atuação em Relações Institucionais.

“O cenário apresentado mostra a importância da atuação nos municípios para ampliar os resultados no Congresso Nacional. Essa conexão é fundamental para que os resultados se concretizem em Brasília”, afirmou Santos.

O mestre e doutor em Ciência Política pela USP, Sérgio Praça, abordou inteligência política, mapeamento de cenários e avaliação de indicadores e resultados da área. “As assessorias precisam estar preparadas para lidar com eventos inesperados e propor soluções viáveis. É essencial analisar a conjuntura como um todo”.

Na quarta-feira (13), segundo dia do evento, a programação incluiu atividades no Congresso Nacional e na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Isolda Monteiro – Senar Piauí

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...
spot_img

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...

Rodovia Transcerrados deve ser concluída até abril de 2026, anuncia DER-PI

A rodovia PI-397, conhecida como Transcerrados, deve ser totalmente concluída e inaugurada até abril de 2026. A informação foi...
spot_img

Posts Recomendados