No Piauí, garçom de 21 anos é o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os sintomas da vítima foram fortes dores abdominais, visão turva e vômitos.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou na tarde desta segunda-feira (6) que está investigando o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol no Piauí.

Os dois casos são de Parnaíba, no litoral piauiense. A vítima é um garçom de 21 anos que deu entrada no Hospital Regional de Parnaíba (Heda) no último sábado (4).

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o garçom teve alta no domingo e comprou a bebida em um supermercado da cidade.

Foto: Sesapi

Veja nota da Sesapi: 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa que dois casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no município de Parnaíba.

Os pacientes deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) — o primeiro na sexta-feira (3) e o segundo no sábado (4). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.

As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

O primeiro caso 

Na última sexta-feira (3), a Sesapi confirmou que um paciente, do sexo masculino, de 28 anos deu entradaNo Heda com suspeita de intoxicação por metanol. 

O rapaz procurou o hospital na última quarta-feira (1º) após ingerir a bebida Gin. Ele foi medicado e recebeu alta, porém os sintomas não passaram e retornou novamente na sexta-feira (3). Os sintomas da vítima foram fortes dores abdominais, visão turva e vômitos.

Protocolo e punição

Na manhã de hoje (6), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou a criação de Sala de Situação para investigar casos de intoxicação por metanol, com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ministério Público do Piauí (MPPI), Ministério da Saúde (MS) e da Diretoria de Polícia Científica (DEPOC).

Chico Lucas disse que os profissionais de saúde que não notificarem casos suspeitos de intoxicação por metanol serão responsabilizados administrativamente. 

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados