A ação judicial foi movida pela Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Canela de Velho I contra a empresa Alvorada Serviços Ambientais e a gestão municipal
O prefeito de Floriano, Antônio Reis (PSD), se manifestou em resposta à polêmica envolvendo a construção de um aterro sanitário na comunidade Canela de Velho. Em comunicado enviado ao GP1, ele afirmou com clareza que a responsabilidade pela obra é exclusiva de uma empresa privada.

Segundo o prefeito, a empresa especializada em gestão de resíduos sólidos apresentou toda a documentação necessária ao município e garantiu a obtenção das licenças ambientais junto à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) do Governo do Estado.
A declaração de Antônio Reis ocorre após a comunidade local mover uma ação judicial contra a Prefeitura e a empresa Alvorada Serviços Ambientais, alegando danos ambientais e sociais na área. No entanto, o prefeito ressaltou que a administração municipal não gerencia o aterro e que a empresa afirma estar em conformidade com todas as normas ambientais e sanitárias vigentes.
Por Leônidas Amorim – Com informações de Carolina Matta/GP1







