Os miliares estavam designados a participar de uma operação, mas deixaram de ir à missão e foram ao motel.
Dois policiais militares do Piauí foram presos na tarde dessa quinta-feira (30) por descumprimento de missão, desobediência e prevaricação. Eles são lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar e estavam em serviço quando entraram em um motel na zona Norte de Teresina.

A viatura era conduzida por uma policial mulher, que se recusou a entrar no estabelecimento e denunciou a conduta dos colegas para a Corregedoria da Polícia Militar.
Os policiais estavam designados a participar de uma operação na zona Sul de Teresina, mas acabaram desviando o caminho e foram para o estabelecimento sem autorização, caracterizando desvio de conduta.
Os policiais relataram que foram ao local para se alimentar. O motel pertence a um policial miliar aposentado e alguns policiais têm o hábito de passar pelo local para lanchar no refeitório.
Os dois policiais, sendo um sargento e um soldado, foram presos e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (31). Eles não tiveram os nomes revelados.
A defesa alega que eles foram apenas para a área de convivência destinada aos funcionários após serem convidados a tomar um café, negando que eles tenham adentrado outras dependências do motel.
Até o momento, a Polícia Militar do Piauí não se pronunciou sobre o caso.
Com informações do Piauí Hoje







