Michelle Bolsonaro é alvo de críticas dos filhos de Jair Bolsonaro após declarações sobre o PL

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apontando para o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação com Ciro, Michelle afirmou que a aliança havia sido ‘precipitada’. Michelle ‘atropelou’ o processo, afirmou Flávio.

Os quatro filhos de Jair Bolsonaro criticaram, nesta segunda-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O episódio ocorreu após Michelle atacar publicamente uma articulação do PL com o ex-governador Ciro Gomes para a disputa ao Senado pelo Ceará em 2026 — movimento conduzido por lideranças do partido no estado.

A fala de Michelle foi feita durante um comício em Fortaleza. Apontando para o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação com Ciro, Michelle afirmou que a aliança havia sido “precipitada”.

Foto: Marina Uezima/Folhapress

“É sobre isso. É sobre essa aliança que vocês se precipitaram a fazer. Eu tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá”, disse Michelle, olhando para Fernandes.

A reação de Michelle ocorreu porque Ciro Gomes foi adversário direto de Jair Bolsonaro e crítico frequente do ex-presidente.

Flávio Bolsonaro: ‘Michelle atropelou’

A fala de Michelle provocou reação imediata do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que disse ao portal Metrópoles que a madrasta “atropelou” o próprio marido ao contestar a aliança em público.

“A Michelle atropelou o presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma como ela se dirigiu a ele, talvez nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse Flávio.

Carlos e Jair Renan endossam a crítica

Pouco depois, Carlos Bolsonaro repostou a fala de Flávio e reforçou o recado:

“Meu irmão está certo. Temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças!”, escreveu Carlos.

A publicação foi republicada por Jair Renan Bolsonaro, o caçula entre os filhos homens.

‘Injusto e desrespeitoso’

Quase uma hora depois, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também entrou na discussão, classificando a fala de Michelle como “desrespeitosa”.

“Foi injusto e desrespeitoso com o André o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mau acordo; foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer o líder”, afirmou.

‘Aliança precipitada’

Após o episódio, André Fernandes disse que não teria feito críticas públicas semelhantes, mas rebateu a ex-primeira-dama.

“Eu não falaria isso em hipótese alguma. Mas, já que a esposa do presidente diz que demos um passe errado, então digo que é uma aliança precipitada do próprio marido dela”, afirmou o deputado.

Fernandes disse ainda que a articulação com Ciro Gomes ocorreu com aval de Jair Bolsonaro e de seu filho Carlos, durante reunião em 29 de maio deste ano.

“O próprio presidente Bolsonaro, no dia 29 de maio, pediu para ligar para Ciro Gomes no viva-voz. Ficou acertado que apoiaríamos Ciro. Logo depois, o presidente Valdemar também concordou”, completou.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...

Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.646 vagas e salários de até R$ 12,3 mil

Edital oferece vagas para níveis médio, técnico e superior, com inscrições entre 11 de dezembro e 15 de janeiro...
spot_img

Flávio Dino proíbe pagamento de emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem que estão fora do Brasil

Para o ministro, a ida dos deputados para os EUA e o abandono da função parlamentar configuram 'afronta' Os dois...

Tecnologia inédita chega a Teresina para tratamento de crianças neurodivergentes

Teresina recebeu, nesta quinta-feira (4), uma tecnologia terapêutica inédita no Brasil para o atendimento de crianças neurodivergentes, especialmente aquelas...
spot_img

Posts Recomendados