O contador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Alessandro Eulálio, vítima de um sequestro ocorrido nesta segunda-feira (29), relatou os momentos de tensão vividos durante a ação criminosa.

Segundo Alessandro, a ação teve início como um assalto, mas acabou se transformando em um sequestro após ele não conseguir realizar a transferência do valor exigido pelos criminosos, devido ao limite dos aplicativos bancários.
“Foi um assalto que acabou se tornando um sequestro. Como eu não consegui transferir o valor solicitado, eles me levaram junto”, relatou.
Durante o crime, o ex-secretário afirmou que foi submetido a forte pressão psicológica e chegou a sofrer agressão física leve. Ele contou que só percebeu a presença de um motorista de aplicativo no bagageiro do veículo após já terem percorrido boa parte da cidade.
“Eu achei que a agressão fosse comigo, mas disseram que era com o motorista que estava no bagageiro. Cheguei a levar uma coronhada, mas nada grave”, afirmou.
No momento da invasão da residência, estavam no local Alessandro, o irmão, uma funcionária da casa e o marido dela. Apesar do abalo emocional causado pelo sequestro, a vítima afirmou que todos passam bem.
Alessandro agradeceu o trabalho das forças de segurança e ressaltou que a maioria dos bens subtraídos foi recuperada.
“A polícia do Estado do Piauí está mostrando muito trabalho. Tudo indica que vou recuperar praticamente tudo o que perdi. O principal é agradecer a Deus e à Polícia Militar e à Polícia Civil, porque tudo deu certo”, declarou.
Uma suspeita identificada como Maria Gabriela foi presa na tarde desta segunda-feira na Santa Maria da Codipi. Ela foi conduzida à 12ª Delegacia Seccional, no bairro ininga, onde se concentram as investigações, que seguem em andamento para identificar os demais envolvidos no crime.

Com informações do Cidade Verde







