Soluços provocam mal-estar em Bolsonaro na Papudinha

-

- Advertisment -spot_img

Filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro afirma que pai teve mal-estar nesta segunda-feira (16) e segue sob acompanhamento médico na unidade prisional

Jair Bolsonaro passou mal na tarde desta segunda-feira (16), segundo o ex-vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente, que usou as redes sociais para divulgar a informação. A reportagem do SBT News confirmou com fontes que o ex-presidente sofreu uma forte crise de soluços.

Segundo Carlos, Bolsonaro é acompanhado pela equipe médica do complexo da Papudinha, onde está preso desde janeiro. Médicos particulares do ex-presidente também foram comunicados.

Jair Bolsonaro – Foto: Evaristo Sa/AFP
Fui informado há pouco que o Presidente @jairbolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado após o ocorrido. Infelizmente não tenho mais informações!, diz post de Carlos.

Ainda nesta segunda-feira, a PGR (Procuradoria-Geral da República) deve enviar sua manifestação sobre o laudo médico elaborado pela Polícia Federal a respeito da saúde do ex-presidente.

No parecer, o procurador-geral, Paulo Gonet, deve se posicionar sobre se a Papudinha mantém estrutura adequada para a detenção do ex-presidente.

O relatório elaborado pela Polícia Federal concluiu que a Papudinha possui condições suficientes para atender às necessidades de saúde de Bolsonaro, como o uso contínuo de CPAP para tratamento da apneia do sono, dieta fracionada, controle da pressão arterial e acesso a exames laboratoriais.

Segundo a perícia médica, Bolsonaro tem sete doenças crônicas, todas sob controle clínico.

Prisão domiciliar

A defesa de Bolsonaro usou trechos do relatório da PF para pedir novamente a o direito de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente.

Os advogados argumentam que Bolsonaro vem apresentando uma “progressiva deterioração do quadro médico” em virtude das crises de soluço e das sequelas das cirurgias feitas no intestino por conta da facada que sofreu ainda na campanha eleitoral em 2018.

Com base num parecer feito pelo médico Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, a defesa afirma que o Estado não pode aguardar um “evento irreversível” e que “a manutenção da vida do ex-presidente depende da execução infalível de um protocolo médico complexo que desnatura a própria lógica do ambiente prisional”.

"Do ponto de vista estritamente médico, o ambiente de custódia carcerária eleva, de maneira concreta, o risco de descompensação aguda, pneumonia aspirativa, insuficiência respiratória, crises hipertensivas, eventos tromboembólicos, arritmias, novos traumatismos cranioencefálicos e até morte súbita", 
Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí alcança 99% de energia renovável e se consolida como o estado mais sustentável do país

Com liderança nacional em energia renovável, Piauí ocupa a terceira colocação na produção solar e eólica.O Piauí vem se...

Papa Leão XIV confirma ex-arcebispo de Teresina em órgão que ajuda a escolher bispos

Dom Sergio já teve passagem marcante pelo Piauí. Ele foi arcebispo de Teresina entre 2008 e 2011.O Papa Leão...

Tarcísio critica homenagem a Lula no desfile e ironiza: ‘Não vi a ala da Lava Jato’

A crítica de Tarcísio se une a de outros bolsonaristas que apontaram propaganda eleitoral antecipada a favor de Lula...

Aliados de Lula afirmam que desfile foi conduzido com cautela e que reação da oposição era prevista

Planalto acredita que cartilha foi seguida de forma criteriosa, com Janja e ministros ausentes na avenidaNo Palácio do Planalto,...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Alerta de tempestades intensas coloca regiões do Piauí em risco até terça-feira (17)

O alerta abrange áreas das regiões Centro-Norte, Norte e Sudoeste do Piauí.O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um...

Piauí autoriza parceria para abrigar animais vítimas de maus-tratos apreendidos pela polícia

As propostas das organizações interessadas podem ser enviadas de 12 de fevereiro a 12 de março. O resultado final...

Carne subiu mais de 20% nem 2024; entenda o que aconteceu e se vai baixar

O grupo de alimentos e bebidas foi o que...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você