Os candidatos Joel Rodrigues, ao Governo do Piauí, e Ciro Nogueira, ao Senado, ambos do Progressistas, iniciaram oficialmente a campanha eleitoral na manhã deste domingo (16), com uma caminhada pelo Mercado do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
Durante a atividade, os candidatos cumprimentaram comerciantes e frequentadores do mercado, conversaram com eleitores e começaram a divulgar seus números de campanha: Joel concorre com o 11, enquanto Ciro disputa a eleição com o 111.
A mobilização também marcou o início da divulgação dos jingles dos dois candidatos. Segundo Joel e Ciro, a estratégia para a campanha será priorizar atividades nas ruas e o contato direto com a população.

Joel Rodrigues afirmou que a escolha do Mercado do Parque Piauí para a primeira agenda ocorreu justamente pela possibilidade de conversar diretamente com os moradores.
“Viemos ao Mercado do Parque Piauí por ser algo bem mais no meio do povo. Para trazer o nosso abraço, ouvir as pessoas, manter esse diálogo e mostrar aos piauienses que o estado tem realmente um caminho de mudança, um caminho com os pés no chão, em que andamos esse Piauí, escutamos as pessoas”, declarou Joel Rodrigues.
Durante a caminhada, o candidato ao governo citou saúde, segurança pública, abastecimento de água e geração de emprego e renda entre os temas que pretende priorizar durante a campanha.
Ciro Nogueira também afirmou que a mobilização nas ruas será uma das características da campanha e citou problemas relatados pela população em áreas como abastecimento de água e saúde.
“É uma alegria muito grande iniciar nossa caminhada no meio das pessoas, com tanta gente que sofre sem água, sem um atendimento eficiente na área da saúde, entre tantos outros problemas. Ouvir essas pessoas e buscar soluções, sendo o Joel nosso próximo governador. Eu tenho certeza que, se eu trouxe mais de 5 bilhões para o povo, posso trazer muito mais ao seu lado, sendo reeleito senador”, afirmou Ciro.
Joel e Ciro participaram da caminhada acompanhados de apoiadores e candidatos a outros cargos. A agenda ocorreu no dia em que Teresina completa 174 anos. Após a passagem pelo Mercado do Parque Piauí, os dois candidatos seguiram para outros compromissos relacionados à programação de aniversário da capital.





