Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

‘A facada não me elegeu, eu já estava eleito’, diz Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bolsonaro se emocionou ao falar do assunto e chegou a chorar.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a Câmara dos Deputados pagou cerca de R$ 400 mil referente aos custos das cirurgias que ele teve que fazer depois de tomar uma facada, em 6 de setembro do ano passado. Em conversa com jornalistas, ele lembrou que o atentado faz um ano e voltou a falar que o ato teve mandantes. “A facada não me elegeu, eu já estava eleito”, afirmou.

Raysa Leite/AFP

Bolsonaro se emocionou ao falar do assunto e chegou a chorar quando se lembrou do momento em que o médico disse que ele teria que ser operado.

O presidente disse ainda ter sequelas que o impedem de fazer alguns exercícios físicos, mas afirmou não manter nenhuma dieta específica. “Nem no início eu não fiz isso”.

O presidente contou ainda que engordou cerca de quatro quilos desde que assumiu o governo e que não tem tido mais tempo para atividades físicas.

Abuso de autoridade

Bolsonaro disse também já decidiu vetar nove pontos do projeto de lei do abuso de autoridade. Ele afirmou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu que fossem vetados 10 pontos, mas que um ainda está em discussão.

O presidente comentou ainda que ficou “chateado” com a derrubada do veto ao projeto de fake News pelo Congresso Nacional.

Mais cedo, ele tinha dito que atenderia o que ele chamou de “centrão do Bolsonaro” em relação ao tema. Nesse grupo estariam, além da pasta de Moro, a Controladoria Geral da União (CGU) e a Advocacia Geral da União (AGU).

Almoço

Bolsonaro participou de um churrasco no quartel-general do Exército, em Brasília. Pouco depois de entrar, Bolsonaro mandou os seguranças convidarem um grupo de jornalistas e motoristas da imprensa que o esperavam na porta para participar do evento.

Ele conversou por cerca de uma hora e meia com seis jornalistas. Os jornalistas não puderam gravar a conversa e foram orientados a deixarem os celulares do lado de fora.

Vestido com uma camisa da Festa do Peão de Barretos (BA), o presidente manteve a conversa em tom informal, mas não se recusou a responder perguntas.

Também estava no evento sua filha mais nova, Laura. Mais cedo, ele havia acompanhado a filha a uma aula de equitação.

O almoço foi uma confraternização com funcionários de gabinetes do Bolsonaro. Foi servido churrasco, arroz, vinagrete, farofa e chope.

Bolsonaro disse ter tomado apenas um golinho” já que teria uma cota de” uma lata de cerveja por mês”. “A Michele não deixa, mas tenho uma escondida pra tomar quando ela sai”, brincou.

Com informações do Estadãoconteúdo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sem casos registrados, Piauí intensifica vigilância contra gripe aviária

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) está intensificando as ações de prevenção e vigilância sanitária para impedir...

Senado aprova lei com novas regras para licenciamento ambiental

Projeto tramita no Congresso há mais de vinte anos e agora volta à Câmara dos Deputados O Senado aprovou na...

Imposto de Renda 2025: Receita anuncia data para consulta do 1º lote de restituição

Lote de restituição será o maior da história A consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2025...

Encontro entre Georgiano Neto e o prefeito Dr. Talles assegura investimentos para Beneditinos

A reunião resultou na confirmação de diversos investimentos nas áreas de saúde e transporte. O deputado estadual Georgiano Neto (MDB)...
spot_img

Trump fala em “genocídio branco” em encontro com presidente da África do Sul e gera mal-estar

Presidente sul-africano negou acusações e rebateu vídeo exibido por Trump durante reunião na Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos,...

Partido Progressista tem contas de 2024 desaprovadas pelo TRE-PI por irregularidades na aplicação de recursos

Por Gleison Fernandes Em sessão judiciária ordinária por videoconferência realizada na tarde desta terça-feira (20/05) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a...
spot_img

Posts Recomendados