Em um vídeo divulgado, o prefeito anunciou a sua adesão, onde declarou: “A gente aqui agora passa a trabalhar por Sílvio governador e por Joel senador”.
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima afirmou ao GP1, neste domingo (11), que ficou surpreso com a decisão do prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa, que é do partido, de declarar apoio ao candidato ao Governo da oposição, Sílvio Mendes (União Brasil) e ao candidato a senador adversário, Joel Rodrigues (Progressistas).
O parlamentar disse ainda que não sabe o real motivo para mudança do prefeito que deixou o apoio ao candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, para se aliar aos líderes oposicionistas.
“Foi uma surpresa, estou chegando de viagem e eu soube agora. Eu ainda não falei com ele [Julimar] e não sei o real motivo [do apoio a Sílvio e a Joel]. Apesar que eu soube por alto que o prefeito estava chateado com algumas questões locais e comunicou ao Georgiano, mas não sei mais detalhes, estou chegando agora”, declarou Júlio César.
Apesar da mudança no apoio a Rafael, Júlio César disse que o prefeito de Pavussu deve manter o apoio a ele e ao filho, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB). “Pelo menos foi isso que me repassaram”, finalizou o deputado federal.
Por Germana Chaves/GP1