Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guadalupe, Capitão César Augusto, fez um alerta direto à população sobre a presença recorrente de menores de idade pilotando motocicletas pelas ruas do município. De acordo com o comandante, essa prática, além de ilegal, representa grave risco à vida dos próprios jovens e de terceiros.

Segundo o capitão, só nos últimos dias, quatro motocicletas foram apreendidas e conduzidas à Delegacia de Polícia, todas com condutores menores de idade. “Estamos atentos a todos os aspectos da segurança pública e queremos a ordem em nossa cidade. Esses jovens não têm qualquer noção sobre as regras de trânsito e colocam em risco não apenas suas vidas, mas também a de outros cidadãos”, destacou.
O comandante também foi enfático ao afirmar que os pais ou responsáveis legais responderão por permitir que seus filhos circulem pelas vias conduzindo veículos. “A Polícia Militar está vigilante. Os responsáveis por essas crianças e adolescentes serão devidamente responsabilizados, conforme prevê a legislação”, disse César Augusto.

A PM de Guadalupe tem intensificado a fiscalização nas ruas, com o objetivo de coibir infrações e garantir mais segurança à população. O comandante finalizou pedindo a colaboração dos pais e responsáveis para evitar que seus filhos se envolvam em situações que podem terminar em tragédia.