A coordenadora de Enfermagem da UPA da cidade negou a presença de qualquer corpo estranho no paciente.
Um jovem de 16 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano, no Piauí, na última quinta-feira (15) com o relato de possível penetração de uma rã no ânus. Porém, exames físicos e de imagem não apresentaram nenhum corpo estranho no paciente.
A informação foi confirmada pela coordenadora de Enfermagem da UPA, Kellyene Rocha. Mas algumas informações sobre o caso são veiculadas pela internet com adulterações, segundo a profissional.
Além de se tratar de uma rã, e não um sapo, o paciente contou aos atendentes médicos que estava no banho e sentiu quando a rã possivelmente penetrou no seu próprio orifício. “Isso aconteceu na cidade de origem (do interior do Piauí), de onde ele veio já com encaminhamento, o relato por escrito dos profissionais e ele confirmou na triagem da UPA”, disse a coordenadora.
Após análise do cirurgião de plantão, o jovem foi classificado em caráter de urgência para preservar a identidade do paciente. Com isso, o paciente foi encaminhado para fazer exames físicos e de imagem.
“Não foi constatado nenhuma penetração ou presença de corpo estranho. Então o paciente passou por aconselhamento social, com o serviço social. Na verdade, foi um mal-entendido. Ele teve a impressão dessa possível penetração e, por isso, sentiu dores. Então ele foi medicado e, posteriormente, liberado”, explicou Kellyene Rocha.
Com informações do Clube News