Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Águas do Piauí quer antecipar serviços da Agespisa, mas controle total somente em julho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A empresa Águas do Piauí apresentou ao Comitê de Transição a possibilidade de antecipar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em alguns municípios do estado. O prazo limite estabelecido é até 26 de julho deste ano.

Em comunicado, a empresa informou que segue na fase de operação assistida que terá duração até o final de julho de 2025, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado.

A Águas do Piauí é a vencedora do leilão de concessão plena dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios do Piauí, sendo que nas cidades de Teresina, Landri Sales e Antônio Almeida, a atuação será exclusiva na zona rural, ao longo de 35 anos de contrato.

No contrato, a empresa garante beneficiar 2,4 milhão de piauienses com a universalização da água tratada e da coleta e tratamento de esgoto.

Veja a nota da empresa:

A Águas do Piauí segue na fase de operação assistida que terá duração até o final de julho de 2025, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado em dezembro de 2024. Até a assunção dos serviços, que pode ocorrer integralmente ou de forma parcial, a responsabilidade pela prestação dos serviços continua sendo dos operadores atuais.

Durante esse intervalo, a empresa está acompanhando as rotinas operacionais dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 224 municípios piauienses, identificando as prioridades técnicas e as demandas de cada localidade.

Mesmo sem estar à frente da operação, a Águas do Piauí seguirá colaborando com os municípios pertencentes à MRAE, oferecendo apoio técnico sempre que possível, como já foi feita nas cidades de Correntes, São Raimundo Nonato, Picos, Cocal, Parnaíba e Batalha, dentre outras.

Este processo de transição é o primeiro passo do maior projeto de transformação social da história do Piauí, que visa à universalização do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em todo o estado, incluindo a zona rural.

A Águas do Piauí reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população piauiense e com o desenvolvimento sustentável do nosso estado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí gera mais de 3 mil novos empregos com carteira assinada no mês de abril

O setor de serviços lidera o grupo de áreas econômicas com maior crescimento de vagas. O estado do Piauí registrou...

Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro por fraudes no INSS, mas não quer CPMI

Acusações feitas pela ministra de Lula fazem parte de uma luta travada pelo governo federal para atribuir o esquema...

Jogos do fim de semana pela Taça Guadalupe são adiados devido à Festa das Mães no Estádio Júlio César

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Comissão Organizadora da Taça Guadalupe de Futebol Amador 2025 comunicou o adiamento...

Diagnóstico precoce ainda é o grande desafio do glaucoma

Maio Verde é o mês dedicado à conscientização do glaucoma, com foco no Dia Nacional de Prevenção ao Glaucoma,...
spot_img

Julgamento sobre redes sociais será retomado no dia 4 de junho no STF

Análise foi interrompida em dezembro por um pedido de vista O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 4...

Deus deixou sertão sem água porque sabia que eu ia trazer, diz Lula

Declaração foi feita em cerimônia de entrega do primeiro trecho do Ramal do Apodi, que compõe o projeto de...
spot_img

Posts Recomendados