Alcolumbre barra impeachment de Moraes: “Nem com 81 assinaturas”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente do Senado rejeita mais uma vez pautar proposta contra Moraes.

Na quinta-feira (7), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarou que não pautará os pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nem se todos os 81 senadores assinarem o pedido.

– Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar – disse ele a líderes partidários, segundo fontes ouvidas pela coluna de Roseann Kennedy, do Estadão.

Alcolumbre barra impeachment de Moraes: “Nem com 81 assinaturas”

A oposição conseguiu as 41 assinaturas necessárias para apresentar o pedido de impeachment contra o ministro. Depois de protocolar o documento, fica a cargo do presidente da Casa Alta pautar a proposta, o que ele deixou claro que não irá fazer.

Alcolumbre mandou o recado direto para senadores da base governista, que defendem a permanência de Moraes, e também para opositores, entre eles Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS) e Marcos Rogério (PL-RO) que fizeram obstrução por mais de 40 horas para forçar o andamento do pedido.

A ação dos opositores no Senado e na Câmara visavam garantir dos presidentes o andamento de três propostas que, juntas, foram chamadas de Pacote da Paz: o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a anistia ampla aos réus dos atos de 8 de janeiro de 2023 e a aprovação da PEC que acaba com o foro privilegiado em casos de crime comum.

Apesar dos esforços, os grupos não tiveram sucesso. Enquanto Alcolumbre se nega a pautar o impeachment de Moraes, Motta se negou a firmar acordo com os deputados que tiveram que buscar apoio de líderes partidários que se comprometam em colocar em votação, já na próxima semana, as duas pautas negociadas.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Banco do Brasil adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

Uma das maiores instituições financeiras do país vai passar a disponibilizar crédito orientado para os inscritos no Cadastro Único O...

MS realiza o maior mutirão da história do SUS com mais de 61,6 mil cirurgias e exames neste fim de semana

São quase 200 hospitais mobilizados em todo o país para atender a população, com mais de 11,5 mil cirurgias...

Prefeito e Governador de São Paulo pedem a Lula ajuda com o apagão da Enel

Os apagões da Enel têm sido constantes sempre que ocorrem eventos climáticos. O governo federal e o governo estadual...

Pesquisa aponta que maioria dos deputados defendem que Bolsonaro retire a candidatura de vez

Levantamento Quaest Genial mostra ambiente dividido na oposição e indica incertezas sobre o peso político de Bolsonaro na próxima...
spot_img

“Verdade prevaleceu”, diz Alexandre de Moraes sobre fim de sanções dos EUA

Governo americano retirou nome do ministro da Lei Magnitsky O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou...

Encerramento do festejo da padroeira de Guadalupe reúne fiéis em procissão até a Igreja Matriz

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Os festejos de Nossa Senhora de Guadalupe chegaram ao seu momento mais esperado...
spot_img

Posts Recomendados