Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Alemanha fecha comércio e escolas até 10 de janeiro para frear Covid

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apenas serviços essenciais, como mercados, farmácias e bancos, poderão funcionar. País teve maior número de registros e mortes na última semana.

A Alemanha vai fechar o comércio e as escolas entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro para conter a propagação da Covid-19 no país, anunciou a chanceler Angela Merkel no domingo (13). Apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e bancos, poderão funcionar neste período.

Chanceler Angela Merkel

As empresas estão orientadas a dispensar os funcionários ou a priorizar o trabalho remoto. O governo alemão também proibiu o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos para evitar aglomerações.

“Há a necessidade urgente de fazermos algo”, disse Merkel em uma reunião com os governadores dos 16 estados alemães.

O país está em “lockdown” parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados, mas lojas e escolas continuavam abertas. Com o aumento das infecções, algumas regiões da Alemanha já haviam imposto medidas mais rígidas de restrição.

Restrições antes do Natal

A preocupação com a segunda onda de casos cresce com a aproximação do Natal. O número diário de novos registros e mortes atingiu, na última semana, o maior patamar desde o início da pandemia no primeiro semestre deste ano.

Somente nas últimas 24 horas, foram 381 mortes, elevando o total para 21.787, segundo o Ministério da Saúde da Alemanha. Houve ainda 20,2 mil novas infecções, o que já soma mais de 1,3 milhão de casos confirmados da doença.

Os tradicionais mercados de Natal do país, com barracas de comidas e bebidas, são apontados como pontos de preocupação no controle da pandemia no país. Isso porque é mais difícil de se respeitar as medidas de distanciamento social.

‘Inaceitável’

Na quarta-feira (9), Merkel pediu – em um discurso emocionado – que o Parlamento aprovasse mais restrições em toda a Alemanha até a primeira quinzena de 2021.

“Lamento muito, mas se isso [menos restrições] significa pagar um preço diário de 590 mortes, do meu ponto de vista, é inaceitável”, disse Merkel.

Com informações do G1

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sem aviso, Venezuela passa a taxar produtos brasileiros

Sem aviso, a Venezuela começou a taxar produtos importados do Brasil, descumprindo um acordo de complementação econômica firmado em...

Com apoio da prefeitura, pacientes de Guadalupe recebem atendimento odontológico especializado em Floriano

Por Gleison Fernandes. Nesta sexta-feira, 25 de julho, pacientes do município de Guadalupe foram encaminhados à cidade de Floriano para...

TJPI lança ferramenta de IA para dar mais agilidade a processos de empréstimos consignados

JuLIA Minutas será lançada na próxima segunda-feira (28), como parte da política de inovação do Judiciário piauiense. O Tribunal de...

Vereador de Dom Inocêncio teria acusado Rafael Fonteles de exigir R$ 2 milhões em propina

Um áudio amplamente compartilhado nas redes sociais expôs um possível caso de propina milionária no município Dom Inocêncio, a...
spot_img

Pix chega aos EUA: turistas brasileiros já podem pagar em real, mesmo com tensões comerciais entre os países

Em meio aos ataques do presidente Donald Trump e às investigações comerciais envolvendo o Brasil, uma nova funcionalidade do...

Prefeito é indiciado pelo assassinato de policial no Maranhão

As investigações concluíram que o prefeito João Vitor Xavier (PDT), disparou todos os tiros pelas costas da vítima. A Polícia...
spot_img

Posts Recomendados