Fonte do alto escalão do governo Wellington Dias informou ao blog que a “Assembleia irá entrar com recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça para que o processo legislativo seja restabelecido”.

Neste domingo, o desembargador Raimundo da Costa Alencar concedeu liminar em mandado de segurança, suspendendo a sessão de votação da PEC da reforma da previdência do Estado, que ocorreria nesta segunda-feira, em regime de urgência, na Assembleia Legislativa.
A fonte ainda relata que o recurso será feito pela Alepi, pois ela foi a instituição atingida diretamente: “A ação do TJ não questiona a proposta do governo, mas sim o trâmite legislativo”.
O pedido de liminar contra a votação foi realizado pelos deputados Teresa Brito, Lucy Soares, Gustavo Neiva e Marden Meneses contra o Governo do Estado e a Assembleia, depois que um pedido de audiência pública para discutir o projeto foi negado na Casa.
Sobre esse caso, o blog também acompanha a repercussão política. Alguns parlamentares relataram que o presidente Themístocles Filho deve aproveitar a oportunidade para se valorizar junto a Wellington Dias.
Com informações do 180graus