Operações interditaram fábricas clandestinas e determinaram o recolhimento de produtos sem registro.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão imediata da produção, venda, distribuição, propaganda e uso de diversos suplementos alimentares fabricados de forma irregular no Brasil. A medida resultou na apreensão de produtos já em circulação no mercado.

Entre os itens suspensos estão Cúrcuma Cápsulas 500mg, Chá Verde (Extrato Seco de Camellia Sinensis) e Centella Asiática, todos produzidos pela Verde Flora Produtos Naturais. Segundo a Anvisa, esses suplementos eram fabricados sem qualquer registro ou cadastro legal. Em agosto, uma operação conjunta da agência com a Vigilância Sanitária já havia interditado um galpão da empresa usado para produção clandestina.
Outra ação ocorreu em Americana (SP), conduzida pela Vigilância em Saúde do município com apoio da Polícia Civil. Nela, foram suspensos lotes de Creatine Powder 100% Pure, Muscle Supp Suplementos, Whey Gourmet e Nitro Way 3W. Os rótulos desses produtos traziam informações falsas de empresas que não tinham qualquer relação com a fabricação, o que caracteriza falsificação ou produção clandestina.
Além disso, a Anvisa determinou o recolhimento do suplemento Feno Grego Prevent, da Suplemais Indústria de Suplementos Nutricionais Ltda., por não atender aos requisitos mínimos de identidade, pureza e composição exigidos pela agência.
Outro alvo foi o DHT Blocker Fotisolution 5X (Spray e Líquido Sublingual), fabricado pela Capsul Brasil Indústria e Comércio Ltda.. De acordo com a Anvisa, o produto contém ingredientes que nunca passaram por avaliação regulatória, o que impede qualquer garantia de segurança para os consumidores.
Com informações do Infomoney







