Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Aprovados da Polícia Civil do Maranhão são esquecidos pelo governador Flávio Dino

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A proposta de orçamento do Maranhão para 2019 prevê o provimento de quase 3 mil vagas.

Apesar de muita publicidade de que tem sido o governo que mais nomeou concursados para o serviço público do Maranhão, a realidade de quem prestou o concurso e superou todas as etapas, e por último o curso de formação no caso de policiais civis e de outros cargos que compõem a Polícia Civil , e bem diferente e frustrante.

Estes aprovados que ainda não foram convocados pelo Governo do senhor Flávio Dino, fizeram um grande investimento pessoal na concretização de um objetivo, onde tiveram que sacrificar muitas vezes a própria vida em família, para se dedicarem ao estudo, e por fim conseguirem aprovação em um concurso público. E quando chega a tão sonhada fase da nomeação, o que se vê é o governo simplesmente esquecer estas pessoas.

Segundo informações repassadas a nossa redação, desde o dia 03 de dezembro de 2018, cerca de 200 candidatos, que neste caso se formaram investigadores, numa solenidade no castelinho, contando com a presença de autoridades, familiares dos formandos e do secretário de segurança Jefferson Portela, o qual diante de todos anunciou que já no começo do ano de 2019 seriam nomeados 150 novos policiais , entre eles 80 investigadores, informação essa fortalecida pela divulgação do orçamento estadual do ano de 2019, trazendo nele expresso 150 vagas autorizadas  para a secretaria de segurança pública (Polícia Civil).

O concurso em questão teve sua homologação nas datas de 27/12/2018 e 07/01/19 no diário oficial do estado do Maranhão , levando todos a crer que a então  promessa do secretário se cumpriria, acontece que no dia 22 de fevereiro de 2019, foi divulgada no diário oficial a nomeação de apenas  100 policiais, dentre eles apenas 46 investigadores, sendo que destes 2 desistiram da nomeação e 1 pediu final de fila, restando então apenas 43 investigadores nomeados, uma quantidade extremamente pequena para reforçar o atual  quadro da polícia civil.

Veja o que diz a matéria publicada no site “Maranhão de Todos”, na agência de notícias. Link:http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/gestao/governo-do-maranhao-preve-concursos-publicos-em-mais-de-10-areas-neste-ano

Falando com bastante clareza, o que realmente faltou, o governador Flávio Dino e seu secretário de segurança cumprirem urgentemente com o que foi garantido, e dessa forma rever está situação, não só dos investigadores, que tomamos como exemplo, mais de todos que estão a espera da sua nomeação.

Esperamos que a gestão do senhor Flávio Dino, seja sensível, a situação destes homens e mulheres, que querem prestar o seu serviço em prol da sociedade do Estado do Maranhão.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sargento é preso por suspeita de importunação sexual contra soldado durante serviço no Piauí

Um sargento do 24° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi preso suspeito de importunação sexual contra uma soldado...

TCU condena servidores do INSS no Piauí por fraudes milionária em benefícios

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na sessão plenária do último dia 16 de julho, o acórdão...

Em Teresina, prefeito Jesse James apresenta projetos para Guadalupe e recebe sinal positivo de Rafael Fonteles

Por Gleison Fernandes. O prefeito de Guadalupe, Jesse James, esteve em audiência com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, nesta...

Carlinhos Maia se descobriu bissexual e está apaixonado por influenciadora

O fim do casamento dos influenciadores segue dando o que falar nas redes sociais. O fim do casamento de Carlinhos...
spot_img

Prefeito de Cristino Castro é denunciado por irregularidades em licitação de R$ 17 milhões

A representação foi feita pela Divisão de Fiscalização de Licitações e Contratações do TCE. O prefeito de Cristino Castro, Felipe...

Turismo Escolar: Ópera na Serra da Capivara transforma aula em experiência inesquecível

Cerca de 400 alunos da rede estadual do Piauí assistiram ao espetáculo ao ar livre, em meio às cavernas...
spot_img

Posts Recomendados