Artesãos e artesãs apresentaram seus produtos na I Feira de Artesanato realizada em Jerumenha

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A feira mostrou artesanatos de quase 50 artistas locais: peças em madeira e barro, derivados do babaçu, artes santeira, cajuína, renda, bordados, reciclados, crochê, biscuit, entre outros.

A Prefeitura de Jerumenha realizou através da sua Secretaria de Cultura em parceria com o Espaço Cultural, Espaço Cultural Amélia de Freitas Beviláqua, a sua I Feira com produtos feitos por Artesãos e Artesãs do município. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), na praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, e contou com a exposição de inúmeras peças para divulgação e comercialização.

O secretário de cultura José Roberto informou ao Portal Cidade Luz, que o objetivo principal do evento foi a divulgação do trabalho de cada expositor, assim como a comercialização destes produtos para os visitantes e a população local.

José Roberto agradeceu o apoio total do prefeito Júnior Nato, que não mediu esforços para a realização da feira. Ele também agradeceu a participação de Elineuza Ramos, que além de ser filha de Jerumenha é conhecida pela sua atuação e participação na cultura piauiense.

O prefeito Júnior Nato ao lado da vice-prefeita Elizângela Rocha, vereadores e secretários municipais prestigiaram o evento, que na oportunidade enalteceram os trabalhos apresentados pelos expositores.

Elineuza Ramos

Elineuza agradeceu o convite do prefeito Júnior Nato e do secretário José Roberto, parabenizou os artesãos e artesãs e informou que sempre faz questão de estar na cidade participando de eventos que envolvam a cultura popular. Ela informou que trouxe consigo o “Grupo as Pastorinhas” de Floriano, que apresentou a peça “Reisado de Pastoril”. O Grupo é organizado também por dona Francisca Soares.

“Jerumenha é uma cidade centenária, e pode muito bem ser berço cultural do povo piauiense”, disse Elineuza.

O prefeito Júnior Nato parabenizou o secretário de cultura José Roberto e Gelma Evelyn, assim como a equipe do Espaço Cultural pela organização da feira, também agradeceu a presença de Elineuza Ramos e de Dona Francisca Soares e o “Grupo As Pastorinhas” de Floriano, e de maneira especial a todos os envolvidos.

Prefeito Júnior Nato e o secretário José Roberto

Júnior disse que em 2022 será realizado um evento muito maior, e de alcance estadual. Ele aproveitou para entregar 37 carteiras profissionais para os artesãos e artesãs, e em breve serão entregues mais 20, através do Programa do Artesanato Brasileiro.

Entrega de carteira

“De posse deste documento, estes artistas terão seus direitos assegurados e muito mais espaço nos eventos culturais”, disse o prefeito Júnior Nato.

Confira as imagens

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rayssa Leal derrota Pâmela Rosa e conquista título de campeã do STU Open Rio

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria...

Não vacinados respondem a 79,7% dos óbitos por Covid-19

Um levantamento feito pelo Info Tracker, plataforma da USP e da Unesp que coleta dados sobre a pandemia de...

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de...

Prefeitura de Floriano ornamenta a cidade para festas de fim de ano

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início à ornamentação de fim de ano em pontos diversos da...
spot_img

Leilão do 5G vira argumento em compra da Oi por Tim, Claro e Vivo

As três companhias apontam que o leilão do 5G aumentou a concorrência no setor de telefonia com novos entrantes...

Quilombolas alegam que Ciro Nogueira invadiu território de patrimônio cultural

A denuncia veio de uma moradora da região, onde ela diz por vídeo, que o ministro entrou no quilombo...
spot_img

Posts Recomendados