Artista teresinense vai representar o Brasil em exposição no Rio de Janeiro e Nova York

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e atualmente é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025.

O teresinense de 12 anos, Pedro Gui, Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025 foi selecionado para participar da exposição itinerante When Art Meets Carnival “Quando a Arte encontra o Carnaval” no Rio de Janeiro e Nova York. A exposição é gratuita, e consiste em uma experiência imersiva sobre a maior festa popular do mundo, misturando arte, tecnologia e sustentabilidade.

Foto: Redes Sociais

Segundo o jovem, é gratificante representar o Brasil através da arte.

“É incrível para mim fazer parte dessa exposição no Rio de Janeiro, especialmente, sendo o embaixador da bienal da Amazônia! Representar o Piauí em outros estados é uma honra, e estar na cidade da minha família paterna levando a minha arte, torna tudo ainda mais especial” contou Pedro Gui.

A Pintura da onça é o “carro chef” Foto: Pedro Gui

A coletiva traz obras digitais e pinturas de grandes dimensões, e tem o apoio do IBA (Instituto Bienal Amazônia) e New York Internacional de Contemporary Art Society. No Brasil, a exposição vai ocorrer nos dias 9 a 14 de fevereiro, no Shopping Cassino Atlântico, localizado no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro, e em seguida embarca para Nova York, Estados Unidos.

Artista Pedro Gui  Foto: Redes Sociais

Quem é Pedro Gui?

Pedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e que apesar da idade, já possui um longo currículo profissional, como o lançamento do livro “A descoberta do dom”, e três exposições internacionais, em Nova York, Paris e na Espanha, além de diversas exposições nacionais. Na Espanha, Pedro Gui recebeu o prêmio de “melhor composição” no 21° Salão Internacional de Artes.

O artista já participou do programa“ Conversa com Bial”, na Rede Globo, juntamente com o pintor Romero Brito. Suas obras já foram reconhecidas por famosos como Whindersson Nunes, e Neymar.

Pedro Gui faz pinturas em homenagem a artistas, como Joelma, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ivete Sangalo, entre outras.

Atualmente ele é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025, e agora vai representar o Nordeste e o Brasil no When Art Meets Carnival.

Obra Neymar

Apesar do sucesso internacional, Pedro Gui relatou em suas redes sociais que se sente uma criança como as outras, que está crescendo, errando e aprendendo.

“Antes de ser artista, sou ser humano, e espero que as pessoas entendam que também tenho uma vida comum, repleta de experiências e desafios” relatou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Energia solar: justiça notifica SEFAZ e Equatorial para pararem de cobrar ICMS após denúncia de consumidores

Justiça derrubou também o ICMS cobrado pelo uso do sistema elétrico, alegando que quem o utiliza é mesmo consumidor...

Idosos podem ter Inclusão Digital como direito, diz proposta do senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei 4.792/2023, que propõe inserir a inclusão digital como um...

Guadalupe registra mais de 100 gestantes atendidas em 2025 com a ampliação do Projeto Mamãe Bebê

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou...

Júlio César destaca avanços e comprometimento do Sistema FAEPI/SENAR Piauí durante a 74ª Expoapi

Presidente do Sistema FAEPI/SENAR Piauí apresenta resultados de excelência em assistência técnica, qualificação e saúde no campo durante a...
spot_img

Brasileiro que criou mosquitos “anti-dengue” é eleito um dos cientistas mais influentes do mundo

O pesquisador Luciano Moreira está na lista das 10 pessoas que moldaram a ciência mundial em 2025, segundo a...

Águas do Piauí intensifica limpeza preventiva do esgotamento sanitário em Altos, União, José de Freitas e Água Branca

Segundo a concessionária, o descarte incorreto de resíduos segue como principal causa dos extravasamentos na rede coletora de esgoto A...
spot_img

Posts Recomendados