Artista teresinense vai representar o Brasil em exposição no Rio de Janeiro e Nova York

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e atualmente é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025.

O teresinense de 12 anos, Pedro Gui, Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025 foi selecionado para participar da exposição itinerante When Art Meets Carnival “Quando a Arte encontra o Carnaval” no Rio de Janeiro e Nova York. A exposição é gratuita, e consiste em uma experiência imersiva sobre a maior festa popular do mundo, misturando arte, tecnologia e sustentabilidade.

Foto: Redes Sociais

Segundo o jovem, é gratificante representar o Brasil através da arte.

“É incrível para mim fazer parte dessa exposição no Rio de Janeiro, especialmente, sendo o embaixador da bienal da Amazônia! Representar o Piauí em outros estados é uma honra, e estar na cidade da minha família paterna levando a minha arte, torna tudo ainda mais especial” contou Pedro Gui.

A Pintura da onça é o “carro chef” Foto: Pedro Gui

A coletiva traz obras digitais e pinturas de grandes dimensões, e tem o apoio do IBA (Instituto Bienal Amazônia) e New York Internacional de Contemporary Art Society. No Brasil, a exposição vai ocorrer nos dias 9 a 14 de fevereiro, no Shopping Cassino Atlântico, localizado no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro, e em seguida embarca para Nova York, Estados Unidos.

Artista Pedro Gui  Foto: Redes Sociais

Quem é Pedro Gui?

Pedro Gui é um artista de 12 anos, natural de Teresina, e que apesar da idade, já possui um longo currículo profissional, como o lançamento do livro “A descoberta do dom”, e três exposições internacionais, em Nova York, Paris e na Espanha, além de diversas exposições nacionais. Na Espanha, Pedro Gui recebeu o prêmio de “melhor composição” no 21° Salão Internacional de Artes.

O artista já participou do programa“ Conversa com Bial”, na Rede Globo, juntamente com o pintor Romero Brito. Suas obras já foram reconhecidas por famosos como Whindersson Nunes, e Neymar.

Pedro Gui faz pinturas em homenagem a artistas, como Joelma, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ivete Sangalo, entre outras.

Atualmente ele é Embaixador Mirim da Bienal da Amazônia 2025, e agora vai representar o Nordeste e o Brasil no When Art Meets Carnival.

Obra Neymar

Apesar do sucesso internacional, Pedro Gui relatou em suas redes sociais que se sente uma criança como as outras, que está crescendo, errando e aprendendo.

“Antes de ser artista, sou ser humano, e espero que as pessoas entendam que também tenho uma vida comum, repleta de experiências e desafios” relatou.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

SEINFRA realiza obras de tapa-buracos no Planalto Sambaíba e desobstrução em ruas de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a mais duas obras de reparo com o...

Ex-secretário de Administração do governo Dr. Pessoa terá que devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos

A Segunda Câmara Virtual do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acatou, por unanimidade, o teor de representação...

TRE do Paraná marca para 1º de abril julgamento que pode cassar Sérgio Moro

Anteriormente, o tribunal havia anunciado que a posse do novo desembargador José Rodrigo Sade ocorrerá em 6 de março. O...

Quem mudou de lado será julgado pela população, diz Ciro Nogueira sobre ex-aliados

Eleições 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (22), o senador Ciro Nogueira (PP) criticou a adesão de...
spot_img

Marcelo Castro diz que reeleição foi um ‘equívoco’ e defende mandato de 5 anos para o Executivo

Segundo o parlamentar, a expectativa é apresentar ao colégio de líderes as principais mudanças sugeridas ao projeto original da...

Câmara de Jerumenha faz abertura do ano legislativo com aprovação de projetos

Na abertura do ano legislativo, foram aprovados projetos importantes: reajuste salarial para servidores proposto pelo executivo, isenção de taxas...
spot_img

Posts Recomendados