Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Assessoria jurídica da Prefeitura de Guadalupe realiza reunião com moradores do bairro Vila Nova

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na ocasião, os advogados explicaram todos os passos que devem ser seguidos para que as 57 famílias cadastradas possam ter a regularização definitiva de suas residências.

O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (04), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e coordenado pelos advogados Dr. Edpool Ranchell e Dr. João Filho, que atenderam a recomendação da prefeita Neidinha Lima em repassar as informações e tirar as dúvidas dos moradores do bairro.

Após um amplo trabalho realizado pela prefeitura de Guadalupe no cadastramento feito de todas as famílias que residem no bairro Vila Nova, e que ainda não possuem os documentos de posse dos lotes que residem, a reunião foi outro passo importante para acabar com esse problema.

De acordo com informações passadas pelos advogados, algumas famílias possuem a antiga carta de aforamento, outras chegaram a encaminhar em 2016 os pedidos de regularização junto a Câmara Municipal de Vereadores, mas em virtude da proibição do CNJ, estes procedimentos não foram concluídos, e tiveram que ser refeitos novamente, para que, essas pessoas também tivessem suas propriedades regularizadas.

Dr. João Filho e Dr. Edpool Ranchell

Durante a reunião foi mostrado como foi feito o procedimento de identificação e medição de cada lote, e com base nessas informações se pode saber a verdadeira medição de cada propriedade.

Dr. Edpool explicou que agora as famílias devem se dirigir ao Setor Jurídico, para que possam receber os últimos encaminhamentos, onde as famílias deverão providenciar o georreferenciamento e o ART, documentos necessários para que faça a expedição do Título de Transferência de domínio do poder público para o particular.

De posse destes documentos as famílias irão procurar o cartório da cidade para o registro do imóvel.

Outras informações prestadas pelos advogados durante o encontro, é que todos os procedimentos de responsabilidades da prefeitura serão isentos de quaisquer despesas para as famílias cadastradas neste processo.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Câmara de Guadalupe realiza sessão com apresentação de projetos e indicativos

O presidente da Casa, Adão Moura, aproveitou o momento para desejar uma Feliz Páscoa aos guadalupenses. A Câmara Municipal de...

Inflação faz 58% dos brasileiros reduzirem a compra de alimentos

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que consumo foi afetado de diversas formas. A alta dos preços obrigou 58% dos brasileiros...

Mercenários brasileiros lutam na Ucrânia por salário de R$ 26 mil

Nos vídeos gravados em um campo de instrução, eles aparecem usando fardas, caminhando em trincheiras, recebendo treinamento de primeiros-socorros...

Lula inaugura prédios da UFF e anuncia edital para cursinhos populares

Novo campus no Norte Fluminense conta com mais de 40 salas de aula O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
spot_img

Piauí confirma terceira morte por dengue em 2025; duas ocorreram em mesma cidade

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o óbito ocorreu no dia 7 de abril, mas a causa foi confirmada apenas...

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Presidente Noboa foi reeleito para mais 4 anos na presidência. A eleição presidencial do Equador terminou neste domingo (13) com...
spot_img

Posts Recomendados