Assessoria jurídica da Prefeitura de Guadalupe realiza reunião com moradores do bairro Vila Nova

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na ocasião, os advogados explicaram todos os passos que devem ser seguidos para que as 57 famílias cadastradas possam ter a regularização definitiva de suas residências.

O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (04), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e coordenado pelos advogados Dr. Edpool Ranchell e Dr. João Filho, que atenderam a recomendação da prefeita Neidinha Lima em repassar as informações e tirar as dúvidas dos moradores do bairro.

Após um amplo trabalho realizado pela prefeitura de Guadalupe no cadastramento feito de todas as famílias que residem no bairro Vila Nova, e que ainda não possuem os documentos de posse dos lotes que residem, a reunião foi outro passo importante para acabar com esse problema.

De acordo com informações passadas pelos advogados, algumas famílias possuem a antiga carta de aforamento, outras chegaram a encaminhar em 2016 os pedidos de regularização junto a Câmara Municipal de Vereadores, mas em virtude da proibição do CNJ, estes procedimentos não foram concluídos, e tiveram que ser refeitos novamente, para que, essas pessoas também tivessem suas propriedades regularizadas.

Dr. João Filho e Dr. Edpool Ranchell

Durante a reunião foi mostrado como foi feito o procedimento de identificação e medição de cada lote, e com base nessas informações se pode saber a verdadeira medição de cada propriedade.

Dr. Edpool explicou que agora as famílias devem se dirigir ao Setor Jurídico, para que possam receber os últimos encaminhamentos, onde as famílias deverão providenciar o georreferenciamento e o ART, documentos necessários para que faça a expedição do Título de Transferência de domínio do poder público para o particular.

De posse destes documentos as famílias irão procurar o cartório da cidade para o registro do imóvel.

Outras informações prestadas pelos advogados durante o encontro, é que todos os procedimentos de responsabilidades da prefeitura serão isentos de quaisquer despesas para as famílias cadastradas neste processo.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seleção de Jerumenha vence torneio intermunicipal de futsal realizado em Marcos Parente

A equipe campeã foi agraciada com R$ 800.00, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 200.00, na distribuição dos prêmios. Na noite...

Escola municipal de Floriano programa atividade de ciclismo “1º Pedal Escola-Família” com pais e alunos

O pedal é uma sequência de uma atividade desportiva realizada em 2023 pela escola e que teve uma grande...

Mulher suspeita de produzir e divulgar conteúdo sexual da própria filha de quatro anos é presa no Sul do Piauí

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada...

Usina de Boa Esperança em Guadalupe opera normalmente com 58,90% de armazenamento, afirma Chesf

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou na sexta-feira (23), que a...
spot_img

Carro-Pipa é a principal fonte de abastecimento de água para 102 mil piauienses

Mesmo que o uso do carro-pipa não seja indicado, essa é a principal fonte de abastecimento para muitos nordestinos. O...

Edital do concurso da Polícia Penal do Piauí com 200 vagas está previsto para próxima semana

O secretário estadual de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, anunciou para a próxima sexta-feira,1º de março, o lançamento...
spot_img

Posts Recomendados