Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Bebianno diz à PF que Bolsonaro chancelou repasses a Bivar para entrar no PSL

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-ministro foi o 1º integrante do 1º escalão a deixar o governo Bolsonaro.

O ex-ministro Gustavo Bebianno (Secretaria Geral) disse em depoimento à Polícia Federal que o presidente Jair Bolsonaro chancelou 1 acordo para repassar 30% do fundo eleitoral do PSL (cerca de R$ 2,7 milhões) para o diretório do partido em Pernambuco.

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal | Gustavo Bebianno

Ao ser questionado por que o diretório de Pernambuco foi beneficiado com as maiores cifras, Bebianno disse que, no começo de 2018, Bolsonaro e o deputado Luciano Bivar fecharam 1 acordo para que o então pré-candidato a presidente entrasse no PSL. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo na manhã desta 2ª feira (4.nov.2019).

“Perguntado sobre quem seria o responsável pela definição das contas relativas aos fundos partidário e especial [eleitoral] para cada estado e seu correlato repasse para os candidatos durante o processo eleitoral, [Bebianno] respondeu que na forma do acordo político celebrado entre Jair Bolsonaro, Luciano Bivar, Fernando Francischini [então deputado federal pelo Paraná e aliado de Bolsonaro], Antônio Rueda [braço-direito de Bivar], Eduardo Bolsonaro [filho do presidente] e o declarante, parte relevante do fundo eleitoral, em torno de 30%, seria destinado para o estado de Pernambuco, estado original da fundação do PSL, e que os 70% restantes seriam distribuídos de acordo com o peso eleitoral de cada estado”, diz a transcrição de parte de seu depoimento divulgado pelo jornal.

Bebianno foi o coordenador da campanha presidencial de Bolsonaro nas eleições de 2018. Presidiu nacionalmente a legenda nesse período. No início da gestão, chegou a ser ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Em fevereiro, foi demitido do cargo.

O PSL de Pernambuco é chefiado por Bivar, que é presidente nacional do partido e foi 1 de seus fundadores. Bivar é citado nos esquemas de candidatas laranjas da sigla.

Em outubro, por causa de uma citação a Bivar, Bolsonaro disse a 1 apoiador para “esquecer o PSL” porque Bivar estava “muito queimado”. Agora, Bolsonaro cobra publicamente transparência do partido.

Bebianno foi chamado a depor para a PF pelos supostos repasses de verba às supostas candidatas laranjas de Pernambuco ter saído do diretório nacional do PSL, que na época era presidido por ele.

Aos investigadores, Bebianno disse que a decisão sobre as candidaturas nos Estados coube exclusivamente aos diretórios regionais. A Executiva Nacional era responsável apenas por formalizar o repasse de dinheiro.

Com informações do Poder360

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em Teresina

Ação ocorreu na zona rural sul da capital. A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão...

Ex-governador Wilson Martins afirma que seu ingresso no PSD foi por meio do convite de Gilberto Kassab

A notícia da filiação do primeiro suplente de deputado federal do PT, Wilson Martins, provocou a reação do deputado...

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro

Defesa do ex-presidente pediu absolvição ao STF A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (13) ao Supremo Tribunal...

“Saúde e soberania não se negociam”, diz Padilha após sanção dos EUA

Governo Trump revogou visto de secretário ligado ao Mais Médicos Após o governo dos Estados Unidos revogar os vistos de...
spot_img

Defesa alega que ex-ministro atuou “ativamente” contra golpe de Estado

Paulo Sergio Nogueira é acusado de instigar ação golpista A defesa do ex-ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira disse nesta quarta-feira (13) ao...

PRF do Piauí flagra motorista com meia tonelada de cocaína; receberia 10 mil

A droga estava escondida em um caminhão que fazia o trajeto entre Belém (PA) e Tianguá (CE). A Polícia Rodoviária...
spot_img

Posts Recomendados