A nova administração da cidade, encontrou diversos problemas financeiros, como atrasos de salários, falta de pagamentos a fornecedores e um rombo milionário junto a Equatorial.
A cidade de Bertolínia que recentemente ocupou as principais manchetes dos jornais televisivos e mídias sociais, por conta de um grande esquema de corrupção implantado dentro da gestão do ex-prefeito Luciano Fonseca. Este esquema, segundo as informações dos órgãos envolvidos na apuração do caso, teria desviado milhões dos cofres públicos.
Como causa disso, os maiores prejudicados foram sem sombra de dúvidas a própria população, e especialmente os servidores municipais e fornecedores que deixaram de receber o que lhes era devido.
A equipe do Portal Cidade Luz, esteve na manhã da última sexta-feira, (07/02), visitando o município, e soube através de informações da própria população, que a sede da prefeitura funciona em outro prédio, pois a sede oficial está abandonada há tempos, por conta da falta de pagamento da conta de energia, que por diversas vezes foi negociada na gestão passada e não foi honrado o compromisso, por conta disso, hoje a dívida se tornou impagável.
Gestão de Geraldo Fonseca prioriza os servidores municipais.
Nossa reportagem colheu junto a população e alguns servidores, que o atual prefeito Geraldo Fonseca está pondo a casa em ordem, dando prioridade ao pagamento dos servidores municipais e quitando débitos.
Torcemos agora que as notícias de Bertolínia, saiam do contexto policial, para o contexto da organização administrativa, pois sua gente espera e merece isso.