Padre Gilvan Dias deixa a comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe para ir para Itaueira e entra o Pe. Nylfranio Ferreira dos Santos, transferido da Paróquia São José Operário do bairro Caixa D’Água em Floriano.
A Diocese de Floriano, através do seu Bispo Dom Edivalter Andrade, realizou nesta quarta-feira, 15, diversas mudanças na condução de várias paróquias da sua jurisdição. Dentre essas mudanças, o bispo anunciou a transferência do Padre Gilvan Dias, que atualmente está à frente da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Guadalupe, para a Paróquia Senhor de Bom Jesus de Itaueira com a função de pároco.
Padre Gilvan Dias está em Guadalupe desde 1º de novembro de 2014.
Gilvan Dias passa a fazer parte da história da comunidade católica da cidade, ele foi o primeiro padre diocesano a assumir a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, que até então era de responsabilidade dos franciscanos, que estiveram à frente durante 50 anos. Ele também foi o responsável por grandes mudanças no comportamento dos fiéis, que passaram a frequentar ainda mais a igreja.
Gilvan Dias também criou diversos grupos dentro da comunidade, além de implantar mais novenários pelos bairros da cidade. Outro grande legado que será deixado pelo pároco, são as grandes melhorias físicas feitas na Igreja Matriz, que foi totalmente melhorada, e recebeu a sua climatização.
De acordo com o documento oficial da diocese, as datas para a posse dos novos párocos em suas respectivas paróquias, serão definidas e publicadas após completados o processo de diálogo entre o que será transferido e o que será empossado.
Isso se faz necessário para que os novos párocos conheçam a realidade de sua futura comunidade. Ficou estabelecido também que a data para efetivação das transferências anunciadas será até 29 de fevereiro de 2020.
Quem é Padre Nylfranio Ferreira dos Santos?
Ele atualmente estava à frente da Paróquia São José Operário do bairro Caixa D’Água em Floriano. Ele deixa o cargo, e em seu lugar assume Frei Eulálio Miranda.
Padre Nylfranio é natural de Pajeú de Flores do Piauí, nasceu em 1977. É sacerdote diocesano ordenado no 6 de junho 2009. Licenciado em Filosofia e Teologia pelo ICESPI (Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí), em Teresina.
Pós-Graduado em Ciências Políticas Públicas pela PUC do Rio de Janeiro, Reitor do Seminário Maior de São Pedro de Alcântara, Diocese de Floriano, Pároco da Paróquia São José Operário do bairro Caixa D’Água, Educador no Centro Universitário Claretiano, e Promotor Vacional da Diocese de Floriano.
Confira a documentação
sou de sao paulo fui passar ferias em guadalupi com minha esposa e meus filhos ela e de guadalupi tive a oportunidade de conhecer o padre gilvan e de ate ele batizar meu filho pelo que notei ele representa bem a palavra de deus e espero que ele seja feliz nessa outra paroquia que ele ira assumir abraços a todos de guadalupi e ate a proxima.