Bolsonaro critica lockdown e diz: “O povo brasileiro não tem medo do perigo”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Nós sabemos quem são os vulneráveis, os mais idosos e os com comorbidades. O resto tem que trabalhar sim”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28), que as medidas de isolamento social e de lockdown (fechamento total de comércios e atividades) para combater o coronavírus não deram certo.

“O apelo que eu faço a todos os governadores é uma opinião apenas, não estou dizendo que está certou ou errado, a política de fechar tudo, [de] ficar em casa não deu certo. O povo brasileiro é forte, o povo brasileiro não tem medo do perigo”, disse em evento que liberou o tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco, em Propriá, no interior de Sergipe.

“Nós sabemos quem são os vulneráveis, os mais idosos e os com comorbidades. O resto tem que trabalhar”, afirmou.

Sem usar máscara, o presidente encontrou apoiadores aglomerados depois do evento. O mandatário levantou e colocou no ombro um deles, um rapaz anão.

O presidente comentou os dados do Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados), divulgados nesta 4ª feira (23.jan.2021) pelo Ministério da Economia.

“Nós terminamos dezembro de 2020 com mais gente com carteira assinada que em dezembro 2019. Mesmo durante a pandemia, tivemos perda de empregos, abril, maio e depois recuperamos isso daí”, declarou.

O Brasil registrou a contratação de 142.690 pessoas com carteira assinada em 2020. Foram 15,16 milhões de contratações contra 15,02 milhões de demissões no período. Esse foi o 3º ano seguido com saldo positivo na abertura de vagas formais. Mas é o pior resultado para um ano desde 2017, quando foram fechados 20.832 postos de trabalho.

Em Sergipe, Bolsonaro falou sobre o andamento do plano de vacinação no país. Segundo Bolsonaro, enquanto a Europa e alguns países da América do Sul não têm vacina, devido à grande procura, o Brasil assinou convênios, firmou contratos e compromissos desde setembro de 2020. “Com vários laboratórios”, disse.

“[Sobre a] questão das vacinas, sempre disse, depois que passar pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], a gente compra as vacinas, seja ela qual for”, declarou.

Com informações do Poder 360

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Floriano conquista medalha de ouro no tratamento da tuberculose

"Essa celebração não apenas reconhece o trabalho das equipes de saúde, mas também inspira a população na luta contra...

Hospitais do Piauí recebem 10 ambulâncias para pacientes de alto risco

Governador Rafael Fonteles fez a entrega dos veículos para 10 municípios. A previsão é que mais 17 ambulâncias sejam...

Crianças em vulnerabilidade social terão prioridade em escolas de tempo integral no Piauí

O PL, de autoria do deputado estadual Marcus Vinícius Kalume (PT), foi aprovado em sessão plenária nesta terça-feira (16)...

Chesf ajusta vazão na Usina de Boa Esperança, em Guadalupe, em resposta à queda na capacidade do lago, que atualmente se encontra com 92,22%...

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Com o reservatório do lago atingindo a marca de 92,22%, a Companhia Hidro...
spot_img

Veja como foi a vitória de Davi no ‘Big Brother Brasil 24’ que levou prêmio de R$ 2,9 milhões

Baiano recebeu 60,52% da média dos votos. Matteus e Isabelle ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. Final foi...

Polícia prende seis pessoas e apreende 70 veículos durante operação em Floriano

A ação teve início na última segunda-feira (15/04) e teve continuidade durante esta terça-feira (16/04). A Diretoria de Operações de...
spot_img

Posts Recomendados