Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Braga Netto está ‘90% fechado’ como candidato a vice, diz Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira que disputa à Presidência em outubro se dará entre ele próprio e Lula.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11) que o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto está “90% fechado” para ser seu vice nas eleições de outubro.

Bolsonaro disse que seu vice será um general do Exército para dar “credibilidade” a sua chapa. “O trabalho é substituir o presidente na hora de sua ausência e servir de conselheiro para ele. Tem que ser uma pessoa com uma boa formação, com conhecimento de Brasil, é isso que nós buscamos nesse nosso futuro vice”, disse em entrevista ao grupo O Liberal, do Pará, na manhã de hoje.

Na mesma ocasião, Bolsonaro disse ainda que a disputa pela Presidência da República em 2022 deverá ficar entre ele próprio e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Andre Borges/NurPhoto/Getty Images

“O Lula já fechou seu time. Já escalou seu vice, que é o Geraldo Alckmin. O Alckmin era um ferrenho opositor de Lula por décadas, atacava o PT de tudo quanto é maneira. Agora, mudou, pelo poder eles se uniram, ou seja, se eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiram lá atrás ou mentem atualmente”, disse Bolsonaro.

Na última sexta-feira (8), o PSB indicou Alckmin como vice na chapa de Lula. “Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós vemos hoje um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, disse Alckmin durante encontro ao lado de Lula.

A executiva nacional do PT precisará avaliar e referendar a indicação de Alckmin para a chapa. Alckmin deixou o PSDB no final de 2021 depois de 33 anos na legenda. Ex-adversário histórico de Lula, ele foi ao segundo turno nas eleições presidenciais de 2006 e acabou derrotado pelo petista.

Ainda na entrevista desta segunda-feira, Bolsonaro disse que, “pelo poder, esses caras se unem a qualquer coisa”. Segundo Bolsonaro, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse no passado que “se unia ao diabo pelo poder”. “No nosso caso, não existe essa possibilidade”, afirmou.

Procurada pela CNN, a assessoria de Lula respondeu às críticas do presidente: “o mundo todo sabe que Bolsonaro é um mentiroso que ao invés de cuidar do Brasil, para o que é incompetente, fica permanentemente falando besteira, andando de moto e espalhando conflito”. A CNN ainda aguarda retorno de Geraldo Alckmin.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Publicado por Estêvão Bertoni

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Motos de até 170 cilindradas não serão mais apreendidas por débitos em operações policiais no Piauí

A nova legislação tem como objetivo garantir que as ações das forças policiais estejam concentradas no enfrentamento direto à...

Piauí gera mais de 3 mil novos empregos com carteira assinada no mês de abril

O setor de serviços lidera o grupo de áreas econômicas com maior crescimento de vagas. O estado do Piauí registrou...

Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro por fraudes no INSS, mas não quer CPMI

Acusações feitas pela ministra de Lula fazem parte de uma luta travada pelo governo federal para atribuir o esquema...

Jogos do fim de semana pela Taça Guadalupe são adiados devido à Festa das Mães no Estádio Júlio César

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Comissão Organizadora da Taça Guadalupe de Futebol Amador 2025 comunicou o adiamento...
spot_img

Diagnóstico precoce ainda é o grande desafio do glaucoma

Maio Verde é o mês dedicado à conscientização do glaucoma, com foco no Dia Nacional de Prevenção ao Glaucoma,...

Julgamento sobre redes sociais será retomado no dia 4 de junho no STF

Análise foi interrompida em dezembro por um pedido de vista O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 4...
spot_img

Posts Recomendados