Seleção Brasileira está no grupo G, e fará primeira partida contra a Sérvia no dia 24 de novembro.
A Fifa realizou, na tarde desta sexta-feira (1º), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, que ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano.
A Seleção Brasileira está no grupo G, e irá disputar as partidas da primeira fase nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. Os adversários do Brasil serão as seleções da Suíça, Sérvia e Camarões.
Confira abaixo a composição dos grupos da Copa:
As últimas 3 vagas
Faltam ainda algumas vagas a serem decididas, 29 dos 32 participantes já são conhecidos: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal (Pote 1); Dinamarca, Holanda, Alemanha, México, Estados Unidos, Suíça, Croácia e Uruguai (Pote 2); Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia (Pote 3); Arábia Saudita, Equador, Gana, Camarões, Canadá, Play-Off 1, Play-Off 2 e Play-Off Europeu.
Disputas dos Play-Offs serão definidas nos confrontos abaixo em junho:
- Peru x Austrália ou Emirados Árabes
- Costa Rica x Nova Zelândia
- País de Gales x Escócia ou Ucrânia
Datas importantes
Assim como o grupo, as datas em que o Brasil irá jogar na primeira fase também já foram definidas. Confira:
- Brasil x Sérvia – Quinta-feira, 24 de Novembro – 16h (horário de Brasília)
- Brasil x Suíça – Segunda-feira, 28 de Novembro – 10h (horário de Brasília)
- Brasil x Camarões – Sexta-feira, 2 de Dezembro – 16h (horário de Brasília)
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo deverá acontecer no dia 21 de novembro. A rodada final dos jogos da fase de grupos deverá ser concluída em 2 de dezembro.
A fase eliminatória começa no dia seguinte, indo até 18 de dezembro, quando o Estádio Lusail sediará a final da Copa do Mundo.
Música da Copa
A Fifa divulgou nesta sexta-feira (1º) o primeiro single oficial da Copa do Mundo, “Hayya Hayya (Better Together)”, interpretado pelos cantores Trinidad Cardona, Davido e Aisha.
O lançamento foi acompanhado de um clipe oficial [veja abaixo] e a música já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Ficaram de fora
Atual campeã europeia, a Itália foi, sem dúvida, a vítima mais chocante das eliminatórias. A tetracampeã da Copa do Mundo ficará de fora pela segunda vez consecutiva, após ser eliminada pela Macedônia do Norte.
Mohamed Salah e Riyad Mahrez ficarão de fora depois que Egito e Argélia não se classificaram. O companheiro de equipe de Salah no Liverpool, Luis Diaz, também não jogará depois de a Colômbia ter feito uma decepcionante campanha nas eliminatórias sul-americanas.
O jovem atacante Erling Haaland também não jogará o Mundial, já que a Noruega terminou em terceiro no seu grupo de classificação.
Da CNN