CuriosidadesBrasil terá nova estátua de Cristo no Rio Grande...

Brasil terá nova estátua de Cristo no Rio Grande do Sul e será mais alta que a do Rio de Janeiro

-

spot_img

A previsão é de que a estátua de 43 metros fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021.

Em um projeto ambicioso, a cidade gaúcha de Encantado, a 144 quilômetros de Porto Alegre, está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil.

Um novo marco na paisagem gaúcha está sendo erguido no Vale do Taquari, a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. O Cristo Protetor de Encantado, que será um dos maiores do mundo considerando apenas o tamanho da estátua (37 metros), entrou na fase final de construção na última semana e as imagens já impressionam.

A construção, que teve início ainda em 2019, ganhou braços e o rosto do Cristo nos últimos dias, o que ajudou dar forma à estátua. A expectativa é de que o monumento, que soma 43 metros de altura junto ao pedestal, seja inaugurado no final deste ano.

Localizado no chamado Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, o monumento é fruto de uma movimentação da comunidade a partir da Associação Amigos do Cristo de Encantado. As terras que ele ocupa foram doadas por famílias que idealizaram a construção, há quase uma década, enquanto o custo da obra foi bancado exclusivamente por doações de pessoas físicas e de empresas. O projeto envolveu ainda arquitetos e engenheiros voluntários.

O investimento estimado é de R$ 2 milhões. Os organizadores do projeto acreditam que a estátua se transformará em um ponto turístico importante da região.

A proposta também inclui ainda um elevador interno, que conduz à região do peito do Cristo, que fica a aproximadamente 40 metros de altura, onde estará um mirante de onde será possível avistar até mesmo o município de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Confira as imagens

Com informações de GNZ Geral e fotos de Sílvio Ávila/AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Irmão da primeira dama Michelle Bolsonaro tem cargo no Senado com salário de R$ 13,5 mil

O servidor Diego Torres Dourado, de 33 anos, irmão de Michelle Bolsonaro, foi nomeado no final de março para...

Prefeita Neidinha Lima anuncia a retomada de cirurgias eletivas no Hospital de Guadalupe

A prefeita Neidinha Lima anunciou a volta do conceituado médico Dr. Dílson Barbosa Gomes, com atendimentos em consultório e...

Governo Federal reconhece emergência em 34 cidades do Piauí por causa da seca

Agora, já são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal. A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em...

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí morre vítima da covid

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Demetrius Rodrigues do Rêgo, lamentou a morte do bombeiro. Morreu na...
spot_img

Juliette é atração confirmada na live ‘Carvalheira e Xand Avião na Fogueira’

Se não bastasse a presença de nomes como Xand Avião, DJ Ivis, Nattan e Tato do Falamansa, a live...

Florentino Neto anuncia chegada de mais 97.640 doses de vacinas ao Piauí

O anúncio foi feito através das redes sociais. O Piauí deve receber doses da Pfizer, Coronavac e Janssen. O secretário...
spot_img

Posts Recomendados