O atual prefeito, Geraldo Fonseca, era vice de Luciano durante 2016, e veio assumir a gestão da cidade em 2019, após afastamento do companheiro de chapa.
A Câmara Municipal de Vereadores de Bertolínia realizou na noite da última segunda-feira, 30, sessão plenária, que gerou muito debate entre os vereadores de situação e oposição. A reunião teve como matéria principal a votação do parecer técnico do TCE que reprovou as contas da gestão do ex-prefeito Luciano Fonseca do ano de 2016.
Pelo placar de 5 a 4, a câmara de Bertolínia tornou inelegível por 08 anos o ex-prefeito Luciano Fonseca. A decisão dos vereadores provocou reações de alegria por parte da população que aprova a gestão do atual prefeito Geraldo Fonseca, e frustração por parte de correligionários e amigos do ex-prefeito Luciano.
A cidade de Bertolínia promete uma das maiores disputas eleitorais da sua história, pois está divida com a com a gestão de Geraldo Fonseca, que deve indicar um candidato para sucedê-lo no comando do município, e de outro lado enfrenta o forte carisma e apego popular do ex-prefeito Luciano Fonseca.
A reportagem do Portal Cidade Luz não tomou conhecimento, se o ex-prefeito pretende questionar nos meios legais a sua inelegibilidade decretada pela câmara de vereadores da cidade.
A redação se coloca a disposição das partes envolvidas nesta matéria