Câmara de Guadalupe aprova por 6X3 projeto de reforma administrativa que garante concurso público

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente Jesse James disse que o projeto moderniza a gestão e abre vagas para a realização de concurso público. Após o resultado a prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que esse era o anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

A Câmara Municipal de Guadalupe, realizou na noite desta quarta-feira, 17, sessão ordinária, onde foi posto em discursão e votação o Projeto de Lei nº 014/2018, que é complementado pelo Projeto de Lei nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, dispondo sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.

Presidente Jesse James – PSD

A sessão foi realizada da forma presencial com os vereadores Jesse James, Francineth Lima, Hélvia Almeida e Luciana Martins, e virtualmente com os vereadores Adão Moura, Amadeu Júnior, Dr. Dílson Barbosa, Odair Holanda e Vanuza Monteiro.

O presidente da casa, vereador Jesse James, pois os projetos em votação nº 014/2018 e nº 017/2018, que foram aprovados por 06 dos 09 vereadores.

A prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que o projeto era um anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

Neidinha Lima – Foto: arquivo do Portal Cidade Luz

Neidinha lembrou que encaminhou os projetos para Câmara Municipal de Guadalupe, ainda em 2018, e que estes tratam em conjunto sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Porém, o tempo passou e o projeto não foi votado. Por isso, foi encaminhado novamente o documento à câmara municipal para que pudesse ser avaliado e votado na sessão da noite desta quarta-feira, 17.

Neidinha ressaltou que com esta aprovação, a administração poderá inserir no organograma municipal novas vagas para profissionais a serem preenchidos por Concurso Público que será realizado, um anseio da população já a muito tempo. Além disso, a gestão poderá dar continuidade às reformas na estrutura da administração pública do município, dando cumprimento às metas de controle de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da administração direta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ministro Wellington Dias admite diálogo com ex-aliados e deixa em aberto aliança entre PT e PP

As declarações deixam em aberto as especulações de tratativas para um possível acordo. A reaproximação entre os dois partidos veio...

Ministério da Saúde destina mais de R$ 90 milhões para ações do Programa Saúde na Escola

Os repasses serão feitos conforme o desempenho dos municípios nas ações de saúde escolar, incluindo prevenção de obesidade, promoção...

Programa Pé-de-Meia: nova parcela começará a ser paga em 25/11

O benefício será repassado conforme o mês de nascimento dos estudantes O Ministério da Educação (MEC) começará a pagar na segunda-feira,...

Secretário Washington Bandeira destaca avanços educacionais do Piauí em painel no Congresso Pioneira

O gestor destacou a universalização do tempo integral associado à oferta do ensino técnico e profissional, além de novidades...
spot_img

Piauí vai sediar reunião do Comitê de Patrocínios do Governo Federal

De 27 a 30 de novembro, mais de 40 representantes de órgãos patrocinadores do Governo Federal participam de reuniões,...

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 55 milhões; veja os números

As apostas podem ser feitas até as 19h no dia do sorteio, em lotéricas, na internet ou no aplicativo...
spot_img

Posts Recomendados