Câmara de Guadalupe aprova por 6X3 projeto de reforma administrativa que garante concurso público

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente Jesse James disse que o projeto moderniza a gestão e abre vagas para a realização de concurso público. Após o resultado a prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que esse era o anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

A Câmara Municipal de Guadalupe, realizou na noite desta quarta-feira, 17, sessão ordinária, onde foi posto em discursão e votação o Projeto de Lei nº 014/2018, que é complementado pelo Projeto de Lei nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, dispondo sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.

Presidente Jesse James – PSD

A sessão foi realizada da forma presencial com os vereadores Jesse James, Francineth Lima, Hélvia Almeida e Luciana Martins, e virtualmente com os vereadores Adão Moura, Amadeu Júnior, Dr. Dílson Barbosa, Odair Holanda e Vanuza Monteiro.

O presidente da casa, vereador Jesse James, pois os projetos em votação nº 014/2018 e nº 017/2018, que foram aprovados por 06 dos 09 vereadores.

A prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que o projeto era um anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

Neidinha Lima – Foto: arquivo do Portal Cidade Luz

Neidinha lembrou que encaminhou os projetos para Câmara Municipal de Guadalupe, ainda em 2018, e que estes tratam em conjunto sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Porém, o tempo passou e o projeto não foi votado. Por isso, foi encaminhado novamente o documento à câmara municipal para que pudesse ser avaliado e votado na sessão da noite desta quarta-feira, 17.

Neidinha ressaltou que com esta aprovação, a administração poderá inserir no organograma municipal novas vagas para profissionais a serem preenchidos por Concurso Público que será realizado, um anseio da população já a muito tempo. Além disso, a gestão poderá dar continuidade às reformas na estrutura da administração pública do município, dando cumprimento às metas de controle de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da administração direta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça condena lojista a 5 anos de reclusão por maus-tratos a cães

Homem confinava os cachorros em subsolo de loja em São Paulo O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou...

Prazo para mei, micro e pequenas empresas aderir ao Simples Nacional termina neste sábado

Microempreendedor individual que foi excluído deve regularizar pendências para retornar ao regime simplificado de tributos Empreendedores que desejam aderir ou...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas...

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...
spot_img

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...
spot_img

Posts Recomendados