Mais quatro caminhoneiros também foram autuados no Piauí.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de 40 anos por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (6) em Floriano, Sul do Piauí. Outros quatro caminhoneiros foram autuados por porte de droga para consumo nas cidades de Picos e Valença do Piauí.
Segundo o inspetor Alexsandro Lima, o condutor preso é natural de Iguatu (CE) e estava muito nervoso durante a abordagem. Os policiais verificaram que o veículo não poderia estar transitando naquele horário e transportava carga com excesso de peso.
“Ele estava com 46 toneladas a mais sendo transportada indevidamente. Ao fazer uma verificação no interior do veículo, os policiais encontraram 11 frascos contendo 189 unidades de anfetaminas. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como rebite, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias”, explicou o inspetor.
Durante a abordagem, o condutor informou que os medicamentos estavam sendo levados para um amigo na cidade de Petrolina, em Pernambuco, porém não conseguiu confirmar a veracidade dos fatos.
Na operação, que durou 18 horas, a PRF apreendeu ao todo 285 unidades de rebites nas cidades de Floriano, Picos e Valença do Piauí. Mais quatro caminhoneiros foram autuados por estarem portando anfetaminas.
No total, os cinco condutores flagrados responderão por descumprimento da lei de porte de droga para consumo (consumado). As ocorrências foram encaminhadas aos Juizados Criminais de cada município para os procedimentos necessários.
O caminhoneiro que foi preso por conta da maior quantidade de anfetaminas foi encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, o veículo foi autuado, recolhido e só deverá ser liberado após a retirada do excesso de peso verificado.
Do Florianonews