Capitão da PM-PI é condenado em sentença provisória por agressão contra policial feminina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na mesma decisão, considerada provisória, o Conselho Especial de Justiça decidiu pela suspensão condicional da pena. O site tentou, mas não conseguiu contato com o oficial e nem com sua defesa.

O Conselho Especial da Justiça Militar do Piauí condenou, em sentença provisória, o capitão da Polícia Militar do Piauí, Thanack Hitler da Silva, a um ano e dois meses de reclusão em regime aberto por três crimes previstos no Código Penal Militar: violência contra inferior, lesão corporal e ameaça. Na mesma decisão, publicada no sábado (2), o Conselho Especial de Justiça decidiu pela suspensão condicional da pena, que deverá ser analisada pelas partes. É possível à defesa do capitão recorrer da decisão. O Gtentou, mas não conseguiu contato com o oficial.

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. — Foto: Andrê Nascimento/G1

De acordo com a sentença, disponível no site Tribunal de Justiça do Piauí, os autos do processo mostram que a vítima, a sargento Francisca Mona-lisa Mendes, ficou impossibilitada de exercer suas funções por 37 dias, devido às agressões e abalos psicológicos.

A violência teria ocorrido, segundo o documento, durante curso de formação do qual a policial participava. O capitão teria sido apenas convidado para a aula inaugural. A decisão diz ainda que a vítima nada fez para que as agressões acontecessem.

A decisão diz que há evidências de que a sargento sofreu “empurrões, pisada e sufocamento” e apresentou hematomas nas coxas e no quadril, além de, devido aos abalos psicológicos e por temer por sua própria vida, não ter conseguido concluir o curso de formação.

De acordo com o promotor de Justiça Assuero Stevenson, o MP ainda não foi notificado oficialmente da decisão e pode recorrer da sentença. “Ainda vou analisar e pode ser que opte por recorrer, assim como a defesa também ainda pode fazer isso”, declarou.

Ele explicou que, mesmo com a condenação, uma nova audiência será marcada para que o capitão analise a suspensão condicional da pena. “Ele permanece condenado, mas o Conselho decidiu pela suspensão da pena com a imposição de algumas condições, que ele pode aceitar ou não. As medidas serão apresentadas na audiência”, explicou.

O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o capitão e nem localizou a defesa. A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí também foi procurada, mas informou que não irá se pronunciar até que haja a notificação oficial da decisão.

Por Maria Romero, G1 PI

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jerumenha recebe 4 mil mudas para reflorestamento e distribuição comunitária através do programa Pró Piauí Verde

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na última quarta-feira, 20 de novembro, o município de Jerumenha foi contemplado com...

Educação de Guadalupe encerra com sucesso o projeto “Voando no Mundo da Leitura” com alunos da rede municipal

O evento contou com apresentações de diversos trabalhos elaborados pelas escolas municipais. As escolas da rede municipal de educação iniciaram,...

Mel nativo de abelhas sem ferrão dá ao Piauí posição de destaque em concurso nacional

O Estado hoje é o segundo maior produtor do país, exportando o produto para dezenas de países. Que o Piauí...

Hospital de Guadalupe foi um dos destaques do III Encontro Internacional de Estomaterepeutas do Piauí

O III Encontro Internacional de Estomaterapia é um evento destinado a enfermeiros, profissionais de saúde, estomaterapeutas e estudantes de...
spot_img

Garantia estendida de produtos ainda confunde consumidores; entenda o que diz a lei

O consumidor precisa ler com atenção o contrato a ser assinado, evitando surpresas desagradáveis, diz especialista. Ao comprarmos determinado produto,...

Prefeitura de Jerumenha e SENAR realizam projeto de saúde com 710 atendimentos em diversas especialidades

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, a Prefeitura de Jerumenha, em parceria com o...
spot_img

Posts Recomendados