Técnico italiano assume direção da canarinho no dia 26 de maio
O italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, declarou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 13, que quer permanecer totalmente focado em seu trabalho com o clube espanhol antes de assumir a seleção brasileira daqui a duas semanas.
Ancelotti foi anunciado como o novo treinador do Brasil na segunda-feira, mas ainda está no comando do Real Madrid. O clube tem um jogo pela liga espanhola contra o Mallorca na quarta-feira, 14.

“Tenho grande respeito por este clube e estes torcedores, e estou totalmente focado em terminar a última parte desta espetacular aventura”, disse Ancelotti. “Falo porque a CBF fez esse comunicado. É oficial que a partir de 26 de maio serei o treinador do Brasil.”
Ancelotti falou com a imprensa pela primeira vez desde o anúncio do Brasil, parecendo relaxado ao comandar o treino da equipe no centro de treinamento do clube. O Real Madrid não havia divulgado nenhuma reação ou comunicado sobre seu técnico desde então, e também não houve mensagens de despedida ou congratulações para Ancelotti.
O ex-jogador do Real Madrid, Xabi Alonso, é esperado para assumir o cargo de treinador após anunciar sua saída do Bayer Leverkusen, mas o clube espanhol ainda não anunciou o sucessor de Ancelotti.
“Eu tenho muito carinho por Xabi Alonso”, disse Ancelotti. “Não tenho nenhum conselho para lhe dar porque ele tem todas as ferramentas para ser um grande treinador no futuro.”
Por Alessandro Giannini – VEJA