Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Carnaval aquece a procura por academias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Instrutora da Bodytech dá dicas para alcançar o seu objetivo até a folia.

Faltando cerca de um mês para o Carnaval, a preparação para a folia de momo está a todo vapor nas academias de todo o país. No Piauí, não é diferente e a procura por atividades físicas aumenta gradualmente. Mas será que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e chegar no Carnaval com o condicionamento esperado?

Academia HB Fitness – Foto: Arquivo Portal Cidade Luz

A instrutora da Bodytech Teresina, Alline Lustosa, indica que um dos pontos primordiais é a escolha de uma atividade em que você sinta prazer, para que assim o resultado seja o melhor possível. “Quem está começando agora, o carnaval é um ótimo objetivo para você dar um start nos treinos.

O ideal é que cada um busque sempre uma atividade que realmente goste, sinta prazer e que veja que vai dar continuidade após o carnaval também. Pra quem gosta de atividades mais dinâmicas não faltam opções como dança, funcionais, atividades coletivas, cross. Mas quem não gosta, temos a musculação, a corrida, mas sempre pensando no que te faz sentir melhor”, elenca.

Instrutora da Bodytech Teresina, Alline Lustosa

A profissional de educação física da Bodytech Teresina destaca que a redução de calorias vai variar de acordo com a intensidade de cada exercício, assim não é possível precisar com qual se perde mais. “Não existe uma modalidade que seja melhor ou gaste mais calorias. Tudo vai depender da intensidade com que será realizada. A questão da perda de peso depende de um conjunto, que alia uma alimentação saudável e a prática de atividade física propicia ao seu estilo de vida e individualidade”, afirma.

Para alcançar o seu objetivo até a folia, e chegar no Carnaval ‘trincando’, a instrutora Alline Lustosa destaca que o acompanhamento profissional é imprescindível.

“O acompanhamento com o profissional de educação física é super importante, porque ele vai avaliar a intensidade dos exercícios que se adequem mais a cada aluno e seus objetivos. O resultado vai depender muito do objetivo de cada um e aí o profissional de educação física vai saber conduzir essa atividade física”, conclui.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

MEC e MS iniciam campanha de vacinação nas escolas

Com o tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”, a campanha de vacinação ocorrerá de 14...

Cerca de 75% das brasileiras já sofreram assédio ou importunação sexual nas principais capitais do país

Maioria dos casos ocorre em espaços públicos (56%), seguida por transporte coletivo (51%) e ambiente de trabalho (38%) Sete em...

Brasileiros devem gastar cerca de R$ 150 com ovos de Páscoa

Preço do chocolate aumentou quase 13% neste ano, segundo FGV Os brasileiros devem gastar menos com chocolate na Páscoa deste...

Menina de 6 anos cola partes íntimas para evitar abuso do pai

Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido durante pelo menos três anos. Uma menina de 6 anos foi à escola...
spot_img

PM forma policiais para patrulhamento de alto risco em Teresina

Trinta e cinco policiais militares concluíram o curso e foram considerados aptos para atuar em patrulhamento de alto risco. A...

Guadalupe adere à Educação Empreendedora e vai iniciar nova fase nas escolas da rede municipal

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficializou na sexta-feira, 11 de abril,...
spot_img

Posts Recomendados