Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Casos de Covid-19 na Europa dobram em 5 semanas e total ultrapassa 10 milhões

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os novos casos de Covid-19 na Europa dobraram em cinco semanas, fazendo a região alcançar no domingo (1º) a desoladora marca de 10 milhões de infecções totais, de acordo com uma contagem da Reuters.

No mês passado, a América Latina e a Ásia também chegaram aos mais de 10 milhões de casos em suas regiões. Só os Estados Unidos têm mais de 9 milhões de casos, com um surto em rápida aceleração.

Imagem – Reprodução

A Europa levou quase nove meses para registrar seus primeiros 5 milhões de casos da Covid-19, porém, os 5 milhões seguintes foram relatados em pouco mais de um mês.

Com 10% da população mundial, a Europa é responsável por cerca de 22% do número global de casos, que é de 46,3 milhões de infecções. Com mais de 269 mil mortes, a região é responsável por cerca de 23% do total de fatalidades globais pela Covid-19, que já matou quase 1,2 milhão de pessoas no mundo.

Em meio ao aumento de casos, França, Alemanha e Reino Unido anunciaram bloqueios nacionais pelo menos durante o próximo mês, que são quase tão rígidos quanto as restrições de março e abril. Portugal impôs um bloqueio parcial e Espanha e Itália estão aumentando as restrições.

De acordo com a análise da Reuters, a Europa relatou mais de 1,6 milhão de novos casos nos últimos sete dias, quase metade dos 3,3 milhões relatados em todo o mundo, com mais de 16 mil mortes, um salto de 44% em relação à semana anterior.

Para cada 10 mil pessoas na Europa, mais de 127 casos de coronavírus foram relatados e cerca de quatro pessoas morreram. Nos Estados Unidos, foram 278 casos e sete mortes por 10 mil residentes.

Na região, a Europa Oriental tem quase um terço do total de casos, o maior número, enquanto o sul do Velho Continente lidera o número de mortes com cerca de 32% do total de óbitos relacionados ao coronavírus.

A Rússia é o país do Leste Europeu mais afetado, com mais de 1,6 milhões de infecções por Covid-19. A vice-primeira-ministra do país, Tatiana Golikova, disse na quarta-feira (28) que os leitos hospitalares estão com 90% da capacidade ocupada em 16 regiões do país.

Governos em toda a Europa têm sido criticados por falta de coordenação e por não usarem uma diminuição dos casos durante o verão para reforçar as defesas, deixando os hospitais despreparados.

Reuters

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito afirma que segunda atração do aniversário será divulgada neste final de semana durante o Guadalupe Junina

Por Gleison Fernandes. Durante a programação do Guadalupe Junina 2025, o prefeito Jesse James adiantou que a segunda atração confirmada...

Deputado aciona STF e pede prisão preventiva de Bolsonaro por risco de fuga

Documento menciona ida de Eduardo Bolsonaro aos EUA e apoio de Trump ao ex-presidente. O deputado federal Rogério Correa (PT-MG)...

Em Parnaíba, Julio Cesar recebe apoio de 12 vereadores e reforça pré-candidatura ao Senado

O parlamentar segue ampliando a sua base de apoio em todo o estado. O deputado federal Julio Cesar (PSD), pré-candidato...

Como aderir ao acordo para receber os descontos realizados indevidamente pelo INSS

A adesão pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente nas agências dos Correios em todo o país Aposentados...
spot_img

Abertura do Guadalupe Junina atrai grande público e destaca cultura local com 12 apresentações

Por Gleison Fernandes. O Guadalupe Junina 2025 começou na noite desta quinta-feira, 10 de julho, e já no primeiro dia...

Senadora Jussara Lima destaca a relevância do Programa Acredita do ministério de Wellington Dias

A parlamentar ressaltou a autonomia financeira das mulheres, vítimas de violência, apoiadas pelo programa do governo federal. Na quarta-feira, 09,...
spot_img

Posts Recomendados